PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Atriz de Game of Thrones diz que aprendeu sobre sexo com a série

Ela não sabia que as pessoas faziam sexo oral, por exemplo, e acha ótimo que os episódios levantem debates sobre estupro e violência

Por Raquel Drehmer
Atualizado em 20 jan 2020, 11h05 - Publicado em 3 jul 2017, 11h22
Da esquerda para a direita, Sophie Turner, Maisie Williams e Natalie Dormer, de "Game of Thrones"  (Mike Coppola/Getty Images)
Continua após publicidade

Se para a maioria “Game of Thrones” é entretenimento e expectativa (precisa demorar taaanto entre uma temporada e outra???), para alguns pode ser… aula de educação sexual. Pelo menos para Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, pelo que ela disse à revista do jornal britânico The Times.

Leia também: Aqui está tudo que vai rolar na 7ª temporada de “Game Of Thrones”

“A primeira vez que eu soube que existia sexo oral foi lendo um roteiro. Eu fiquei meio… ‘Uau! As pessoas fazem isso? Isso é fascinante!”, contou. “Acho que a série foi minha educação sexual”.

Veja também: Tudo o que rolou no 1º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones

Sophie tinha 12 anos quando fez os primeiros testes para viver Sansa, e 15 anos quando a série foi lançada. Hoje, está com 21. Isso significa que, além de ter crescido em frente às câmeras, muito do que ela entende de vida e mundo hoje está ligado à série. Inclusive a questão da violência sexual.

Leia mais: “Game of Thrones” fez a temporada mais feminista de todas e isso é demais

Continua após a publicidade

Ela afirmou que, na época em que soube que sua personagem seria estuprada por Ramsay Bolton (Iwan Rheon), era meio ~blasé~ sobre o assunto. “Violência sexual não era algo que tivesse afetado a mim ou a ninguém que eu conhecesse, então eu era blasé sobre a coisa toda. Ingenuamente”, explicou.

Quando houve uma revolta geral pela exibição das cenas do estupro na TV, a primeira reação de Sophie foi pensar que era melhor que não tivessem mostrado mesmo. Mas a atriz mudou de ideia: “Quanto mais falarmos sobre violência sexual, melhor, e danem-se as pessoas que dizem que não deveríamos colocar isso na TV e danem-se as pessoas que dizem que vão boicotar a série por causa disso. Isso acontecia e continua acontecendo, e se tratarmos como um tabu e um assunto delicado, como as pessoas terão coragem de se expor e se sentir confortáveis para denunciar o que aconteceu com elas?”. Bom ponto, Sophie!

A sétima temporada de “Game of Thrones” começa no próximo dia 14. Quem mais está contando dias, horas, minutos e segundos para ver os episódios novos? o/

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.