Ator desiste de apresentar o Oscar após tuítes homofóbicos ‘desenterrados’
Primeiramente, Kevin Hart recusou-se a pedir desculpas, mas acabou voltando atrás. Mesmo assim, ele está fora do Oscar 2019.
O comediante Kevin Hart havia sido nomeado para apresentar o Oscar 2019, mas acabou desistindo do posto após ter tuítes homofóbicos “desenterrados”. As publicações foram feitas entre 2009 e 2011.
“Se o meu filho chegar em casa e tentar brincar com as bonecas das minhas filhas eu vou quebrá-las na cabeça dele e dizer ‘para, isso é coisa de gay'”, diz um deles.
Num primeiro momento, Kevin recusou-se a pedir desculpa pelas declarações. Segundo ele, a organização do Oscar disse que ele deveria se desculpar, caso contrário, outro apresentador seria chamado em seu lugar. Através de um vídeo postado no Instagram, o comediante declarou que estava cansado de ter que se explicar por esses tuítes antigos. “Eu passo as desculpas. A razão para isso é porque eu já falei sobre o assunto várias vezes”.
Noutro vídeo ele fala que as pessoas estão sendo negativas e que deviam parar de atacá-lo, também diz que evoluiu como pessoa. “Se você não acredita que as pessoas mudam, crescem, evoluem conforme envelhecem, não sei o que te dizer”.
Pouco depois, Kevin resolveu fazer posts mais humildes através do Twitter. Contrariando os vídeos anteriores, ele acabou pedindo desculpas. “Eu fiz a escolha de desistir de apresentar o Oscar deste ano… isso é porque eu não quero ser uma distração em uma noite que deve ser celebrada por tantos artistas incríveis e talentosos. Eu sinceramente peço desculpas à comunidade LGBTQ por minhas palavras insensíveis do passado“.
E ainda reafirmou o pedido de desculpas no tuíte seguinte: “Sinto muito por ter magoado as pessoas. Estou evoluindo e quero continuar a fazer isso. Meu objetivo é unir as pessoas e não separar a gente. Muito amor e apreço pela Academia. Espero que possamos nos encontrar novamente”.