Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Ator da Record revela luta contra câncer e faz apelo

Léo Rocha compartilhou a notícia em sua conta no Instagram

Por Da Redação - Atualizado em 18 fev 2020, 09h02 - Publicado em 3 Maio 2019, 17h51

Léo Rosa, que já atuou nas novelas Amor e Intrigas (2007) e Escrava Mãe (2016) da Record TV, enfrenta uma batalha contra um câncer há dois anos. Na quarta-feira (1), ele compartilhou um texto em seu Instagram pedindo a colaboração de seus seguidores e amigos para prosseguir com o tratamento da doença.

O ator começou uma vaquinha online para conseguir arrecadar 140 mil reais para uma nova tentativa de tratamento para um tumor, que segue crescendo mesmo após várias sessões de quimioterapia.

“Há 2 anos enfrento um câncer. Depois de 29 sessões de quimioterapia, 2 cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea, descobrimos através de exames recentes que a quimioterapia não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo… começa então uma corrida contra o tempo”, escreveu Léo na descrição da vaquinha.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

olá, tudo bem? Começa hoje uma campanha no site Vakinha para auxílio de uma nova etapa do tratamento que estou realizando contra o câncer. Ajude como puder. Divulgue nas suas redes. Faça parte dessa corrente… o link está na bio___ 🙌🏽

A post shared by R O S A 🌹 (@leonardorosa___) on

Até agora, Léo conseguiu arrecadar cerca de 83 mil reais. Ele passará por um tratamento chamado Terapia Gerson em uma clínica em Tijuana, no México.

Continua após a publicidade

Por 18 meses, o ator tratou o câncer pelo SUS e, durante esse período, não pôde trabalhar. “Como autônomo que sou, estou tendo uma vida financeira baseada na ajuda de amigos e família desde então”, explicou Léo, finalizando o pedido. 

Em março de 2018, Léo publicou um vídeo em que dizia estar curado. No final do mesmo ano, no entanto, ele contou que teve que voltar a fazer quimioterapia. O ator não revelou que tipo de câncer está tratando.

Publicidade