Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

As maiores vencedoras do Big Brother Brasil

Tanto faz se ganharam ou se perderam, elas são mulheres muito poderosas e merecem reconhecimento.

Por Fábio Garcia - Atualizado em 20 jan 2020, 18h52 - Publicado em 8 mar 2017, 11h39

Nesse Dia Internacional das Mulher, que tal relembrar as grandes vencedoras nessas 17 edições de Big Brother Brasil? Separamos 12 ex-participantes que se mostraram muito campeãs, seja ganhando ou programa ou fazendo bonito aqui fora.

Juliana Alves (BBB3)

Juliana Alves no ensaio da Unidos da Tijuca (RJ)
Juliana Alves no ensaio da Unidos da Tijuca (RJ) Daniel Pinheiro/AgNews

Hoje atriz com várias novelas no currículo (Já fez Caminho das Índias, Cheias de Charme e atualmente está em Sol Nascente), Juliana Alves usou sua participação na terceira edição do reality para colher muitos frutos anos depois.

Sabrina Sato (BBB3)

Sabrina Sto
RecordTV/Reprodução

Um dos primeiros exemplos de ex-bbb que conseguiu se livrar da alcunha que persegue a muitos. Durante muitos anos Sabrina Sato esteve no elenco do Pânico na TV e atualmente tem seu próprio programa de auditório na RecordTV.

Cida (BBB4)

Cida do BBB4
TV Globo/Reprodução

Cida foi a primeira vencedora mulher do Big Brother Brasil. Foi parar no programa graças a um sorteio e conseguiu o primeiro lugar graças à sua personalidade única.

Grazi Massafera (BBB5)

Grazi em A Lei do Amor

Grazi ficou em segundo lugar no BBB5 e logo depois engatou na carreira de atriz. Foi muito criticada, sofria bullying pelos corredores do Projac e deu a volta por cima: concorreu ao Emmy Internacional pelo seu papel de drogada na novela Verdades Secretas e atualmente é um dos destaques de A Lei do Amor.

Mara (BBB6)

Mara do BBB6
TV Globo/Reprodução

A baiana Mara foi comendo pelas beiradas e foi a grande vencedora do Big Brother Brasil 6, disputando a final com a modelo Mariana Felício e o professor Rafael. Com o prêmio, realizou o sonho de construir uma pousada e vive muito feliz atualmente.

Continua após a publicidade

Íris Stefanelli (BBB7)

Iris Stefanelli
Iris Stefanelli

Também conhecida como Siri, foi um dos affairs do vencedor Diego Alemão na casa. Após sua saída, foi contratada pela RedeTV e mostra muito talento e irreverência como repórter e apresentadora do TV Fama.

Maria Melilo (BBB11)

Maria Melilo do bbb11
TV Globo/Reprodução

Depois de um grande período sem uma mulher vencer o BBB, Maria se sagrou a campeã da 11ª edição. Forte, não se abalou com as ofensas e saiu com o dinheiro do prêmio. Depois da casa, demonstrou força novamente ao enfrentar um câncer no fígado.

Fernanda Keulla (BBB13)

Fernanda Keulla do BBB13
TV Globo/Reprodução

Fernanda foi a vencedora do BBB13 e uma das que mais se divertiu: se jogou na casa, teve um relacionamento, curtiu muito as festas e foi recompensada com o prêmio de um milhão e meio.

Clara Aguilar (BBB14)

Clara Aguiar
Clara Aguiar

Em um país tão conservador e hipócrita como o Brasil, quem diria que uma stripper ganharia uma simpatia tão grande. Clara pode não ter ganhado, mas mostrou sua força na Internet que repercutiu até nas edições posteriores: era só sua fanbase votar num paredão que a pessoa era eliminada.

Vanessa (BBB14)

Vanessa do BBB14
TV Globo/Reprodução

Vanessa foi a grande vencedora do BBB14 foi autêntica na casa e ganhou o prêmio final, e nem mesmo seu relacionamento lésbico a atrapalhou com o público conservador aqui de fora.

Ana Paula (BBB16)

Geralda e Ana Paula do BBB16
Ana Paula do BBB16

A maior estrela da edição passada do Big Brother Brasil foi Ana Paula Renault. A loira foi na casa para causar e nos divertir com seu jeito sincero e delicioso de assistir. Seus barracos ficaram na história do programa e ela só não ganhou porque foi expulsa por agressão. Aqui fora, mantém sua fiel base de fãs.

Munik (BBB16)

Adélia e Munik do BBB16
Munik do BBB16

A adorável Pequi passou o BBB16 próxima de Ana Paula, mas distante em questão de personalidade. Era mais quieta, mais centrada, mas igualmente sincera e forte. Resultado? Levou o prêmio final e foi mais uma na lista das grandes vencedoras do Big Brother Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade