As aulas de etiqueta de Charlotte e George

Como herdeiros do trono do Reino Unido, as duas crianças devem começar a seguir o protocolo real

Assim como os outros membros da Família Real, o Príncipe George e a Princesa Charlotte já têm que seguir protocolos reais, mesmo sento tão novos (com 5 e 3 anos, respectivamente).

Para “entrar na linha” de tantos protocolos, os herdeiros do trono britânico devem parar com as caretas e espontaneidades típicas de crianças em público. Segundo a Cosmopolitan americana, os dois pequenos estão recebendo aulas de etiqueta.

Para Myka Meier, expert de etiqueta da Beaumont Etiquette, George e Charlotte começaram a receber sua educação aos 2 anos, para que pudessem se acostumar com os “modos reais”. Ainda assim, daqui para frente o treinamento tende a se tornar cada vez mais complexo.

Leia mais: Ladrão se irrita com choro de criança e mata mãe na frente dos filhos

“A educação de etiqueta dos herdeiros provavelmente começou com um treinamento simples sobre como dar as mãos e se curvar. E deve ter sido dado pela mãe deles, a Duquesa de Cambridge, no começo”, explica Myka.

A especialista ainda diz que, no caso das crianças, as aulas são dadas apenas antes de grandes eventos. “Crescer no palácio significa que o treinamento terá menos tempo de um curso oficial e mais observação cotidiana”, afirmou. “Mas há lições leves antes de um evento ou de uma reunião com um convidado importante para prepará-los.”

Veja mais: Príncipe William está “aliviado” por viajar sem as crianças

Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram