Angelina Jolie ‘Zumbi’ é presa por blasfêmia no Irã

Ela faz parte de uma extensa lista de blogueiros iranianos perseguidos por violar as leis locais

Uma iraniana que ficou famosa por fazer cirurgias estéticas para ficar parecida com a atriz Angelina Jolie foi presa em Teerã, capital do Irã, sob acusação de blasfêmia, obtenção de renda de forma inadequada e incentivo de jovens a corrupção. Sahar Tabar, 22 anos, horrorizava seus seguidores com aparência em versão fantasmagórica da atriz.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Apesar da “semelhança” com a ex-esposa de Brad Pitt, ela havia dito em entrevista à imprensa britânica que sua intenção não era ficar parecida com Angelina ou algum personagem. “A cada foto quero deixar meu rosto mais divertido, é a minha forma de expressão, uma espécie de arte”, disse à sósia de Jolie.

 (Reprodução/Reprodução)

A jovem teria sido presa após reclamações contra a sua personagem, segundo a agência Tasnim News. Além dos crimes já citados, Sahar também é acusada de incitação à violência e insulto ao código de vestimenta do país.

Leia mais: Angelina Jolie abre o coração sobre divórcio de Brad: “Não me reconhecia”

Com quase 30 mil seguidores no Instagram, a única rede social permitida no país, ela havia informado que suas transformações são frutos de efeitos de maquiagens e edições de fotos. Porém, após a sua prisão, a conta foi deletada. Sahar faz parte de uma extensa lista de blogueiros iranianos perseguidos por violar as leis locais. A repercussão da prisão da jovem comoveu os internautas, que também ironizam a postura dela.

PODCAST – Como ter mais orgasmos: o caminho para uma vida sexual satisfatória