Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Amy Schumer rebate gordofobia com fotos e mais fotos de biquíni

Depois de ser alvo de ataques online por causa da capa da InStyle americana deste mês, comediante posta série de registros no Instagram

Por Raquel Drehmer - Atualizado em 20 jan 2020, 16h22 - Publicado em 10 abr 2017, 10h38

A capa da InStyle americana deste mês, que traz Amy Schumer exibindo um maiô branco e muito poder, incomodou algumas pessoas, mas isso não afetou a comediante. Após ser alvo de ataques da proprietária da marca de roupas de banho South Shore Swimwear, Dana Duggan, ela respondeu sem ofender ninguém – porque classe é para quem tem, né, mores?

A estrela da série ‘Inside Amy Schumer’ escolheu rebater a gordofobia postando em seu Stories do Instagram muitas fotos usando vários biquínis. Quase todas assim, casuais…

Reprodução/Instagram

… Mas tem também Amy praticando stand up paddle ali no meio. 🙂

Reprodução/Instagram

A capa da InStyle é esta. No post de Amy, ela tem movimento. Coisa mais linda!

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

So proud to be on the cover of @instylemagazine! Thank you @laurabrown99 for the opportunity,@carterbedloesmith for confirming I'm a Hadid, @kimmykuppkakes for hair, @andrea_tiller for makeup, @cristinaehrlich for styling @jessseinfeld for interviewing me!

A post shared by @ amyschumer on

Continua após a publicidade

O insulto de Dana foi bem desnecessário e vazio: “Ah, vamos lá! Vocês não conseguiram achar ninguém melhor para esta capa? Nem todo mundo deveria usar roupas de banho” – quer dizer que nem todo mundo deveria comprar os produtos dela? Interessante…

Depois de receber merecidas críticas, a estilista ainda tentou sair por cima, declarando-se “cansada de mídia e publicações tentando empurrar a ordem da gordura” e opinando que “isso não é saudável e não é bonito” (ela tem acesso aos exames de saúde de Amy para dizer isso?). Agradeceu “a publicidade gratuita” e disse que “isso é liberdade de expressão”. Só que depois tornou privada a conta do Instagram da marca. Quanta confiança, hein?

Na chamada de capa da InStyle, Amy já avisa: “Sempre fui realmente segura”. No interior da revista, ela complementa seu pensamento. “O bom de não ser uma modelo é que não é isso que eu negocio. Quando eu começar a envelhecer, isso não irá me afetar. Nunca consegui nada por ser, tipo, tão linda”, afirma.

https://www.instagram.com/p/BSU0wn4h_nZ/

Continua após a publicidade

Ela ainda brinca que a “culpa” de tanta autoestima é dos pais: “Eles me fizeram achar que eu era uma supermodelo gênia, e era meio tarde quando descobri que eles estavam mentindo”.

Publicidade