Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

A Força do Querer: cena de Ivana rejeitada pela família emociona

A atuação de Carol Duarte na pele de Ivana em A Força do Querer chegou ao topo dos trending topics mundiais no Twitter.

Por Ligia Helena - Atualizado em 17 jan 2020, 17h18 - Publicado em 29 ago 2017, 21h58

O episódio desta terça-feira (29) de “A Força do Querer“, novela das 21h da Rede Globo, foi centrado no drama de Ivan/Ivana (Carol Duarte). Depois de muita conversa e auto-aceitação, chegou o dia de contar para a família toda que Ivana na verdade é um homem trans.

A reação da família não foi positiva. A mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido) alega não ter estrutura para lidar com a notícia. O irmão, Ruy (Fiuk), questiona se Ivana estaria jogando a culpa na mãe. E o pai, Eugênio (Dan Stulbach), acredita que ela se sentir assim seja consequência dos hormônios que Ivan está tomando, como parte do processo de transição.

joyce e ivana a forca do querer
Joyce se desespera diante da revelação de Iavana Divulgação

Ivana então explica que se sente presa no corpo que tem, e tenta explicar para a mãe: “Tenta se imaginar dentro do corpo do papai! Você, como você é, transplantada pro corpo do papai!” E diz que só quer saber se a família a aceita como é. Percebendo que não receberá o apoio de que precisa, ela se tranca no quarto e decide cortar os próprios cabelos.

Depois de tanta tensão, Ivana chega a sorrir cortando os cabelos e dando mais um passo rumo à transição, deixando sua aparência menos feminina. Joyce então entra no quarto e fica chocada com a alegria de Ivana ao picotar os fios.

Mãe e filha, então, tem uma conversa emocionante, em que Ivana deita no colo de Joyce e, enquanto a mãe diz que ela é a menina com quem sempre sonhou, Ivana diz que ela já está a rejeitando, que não consegue vê-la como é. De arrancar lágrimas!

Continua após a publicidade
joyce e ivana a forcado querer
Reprodução

A atuação de Carol Duarte, se entregando à transição de Ivana para Ivan, arrancou lágrimas e muitos elogios no Twitter. Durante a novela, o nome “Ivana”  chegou ao topo dos trending topics mundiais, com mais de 10 mil citações.

 

Continua após a publicidade

Publicidade