A carta de Gigi Hadid apoiando Zayn Malik em sua ansiedade é um verdadeiro exemplo
A namorada do cantor e ex-integrante do One Direction escreveu sobre a coragem dele de assumir e lidar com o transtorno de ansiedade.
Muitos dos transtornos psiquiátricos – bipolaridade, depressão e ansiedade por exemplo – ainda são verdadeiros tabus na sociedade. São vistos como “frescuras”, “dramas” e “fases passageiras” na vida de quem sofre com eles, principalmente por aqueles que não enfrentam a situação.
O cantor Zayn Malik, que era parte da banda inglesa One Direction, cancelou seus shows no Reino Unido de última hora. No meio da revolta dos fãs, ele publicou em sua conta do Instagram uma carta explicando os seus motivos.
https://www.instagram.com/p/BGhxCx4pqS-/
“Infelizmente, minha ansiedade vem me assombrando nos últimos meses, principalmente quando se trata de cantar ao vivo, tirando o melhor de mim. Dada a magnitude do evento, sofri com a pior crise de ansiedade de toda minha carreira. Não poderia me desculpar o suficiente, mas quero ser honesto com todos que esperaram ansiosamente para me ver: eu prometo que farei de tudo para compensar isso com aqueles que ficaram desapontados. Eu sei que quem sofre de transtorno de ansiedade vai entender e aqueles que não sofrem, podem ter empatia pela minha situação.”
Falar sobre o assunto é sempre difícil, principalmente quando a sua carreira te coloca em posições que podem levar a ansiedade – um sentimento natural do ser humano – a níveis aumentados e desencadear diversos sintomas.
Apoiando a atitude do namorado, a modelo Gigi Hadid publicou a sua carta para Zayn no Twitter, parabenizando-o pela coragem de assumir seus medos e enfrentar a situação da melhor maneira possível.
“Z, eu estive ao seu lado vendo todas as batalhas que você enfrenta e como você as enfrenta para chegar ao lugar que te permite estar lá para os seus fãs. Sua coragem nessas horas me deixa orgulhosa, mas sua honestidade ontem à noite me provou que você é real. Um ser humano reconhece o outro. Você conseguiu aproveitar a situação ruim para fazer seus fãs entenderem melhor quem é você enquanto artista. Aqueles que encontram a compaixão são os que merecem ver você continuar a crescer. Estamos todos ao seu lado para te apoiar e deixar cada experiência mais fácil. Seu talento e bom coração nunca te levarão para o caminho errado. Amo você e sempre estou orgulhosa.”
Veja outros famosos que assumiram os transtornos para ajudar outras pessoas a fazer o mesmo: