Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

A boa forma de Yoná Magalhães

A Virgínia, de Paraíso Tropical, completa 72 anos com um corpão de dar inveja a muita mocinha

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 21 jan 2020, 14h03 - Publicado em 22 out 2008, 21h00

Yoná acredita que Virgínia ainda vive no 
mundo de encanto do passado
Foto: Rafael Campos

Yoná Magalhães está de idade nova! Completou 72 anos dia 7. Dá para acreditar? Há muita moçoila por aí com inveja do corpão da atriz, mas ela faz por merecer. E desde pequena, quando assistia à mãe fazendo ginástica pelo rádio. “Sempre movimentei meu corpo”, afirma Yoná, que diferentemente da sua Virgínia, de Paraíso Tropical, não pratica spinning. “Não curto bicicleta. Faço esteira, musculação e alongamento”, diz ela, que se exercita quatro vezes por semana. Quando o roteiro de gravação aperta, Yoná foge para a academia nos intervalos das cenas. Isso é que é disciplina! Mas não é porque malha à beça, que ela relaxa com a alimentação. Nem mesmo quando almoça no trabalho. “No Projac, tem um restaurante japonês que quebra o galho”, conta a poderosa, que não come carne vermelha. Seu cardápio é recheado de peixes, legumes, verduras e frutas. Outra dica da atriz é jantar até as 19 h. “Me sinto viva ao cuidar da saúde. Não sofro”, diz.

Você acha que a Virgínia tem uma história parecida com a sua, já que a ex-vedete tem tantos fãs?
Não tem nada a ver. Ela parou, eu segui com a minha carreira. Ela era jurada de auditório, vedete… Eu sou atriz.

Já teve alguma Iracema (Daisy Lucidi) no seu pé?
Não. Graças a Deus, né?

Como você define sua personagem?
Ela tem o pé no chão, mas ainda vive um pouco naquele mundo de encanto que já experimentou. Nada que interfira no seu dia-a-dia, que a faça esquecer a realidade. A Virgínia veio de uma família humilde, sabe o que é lutar para viver.

O que acha do Belisário (Hugo Carvana)?
Ele é maravilhoso, um sujeito bom de coração, a trata com carinho. É muito galante e isso a encanta. A Virgínia é apaixonada pelo marido, por isso tem tanta paciência com ele.

Você teria essa paciência se vivesse com um homem irresponsável como o Belisário?
Não sei… Se tivesse um amor muito grande, quem sabe! É difícil falar. Só vivendo a situação. Ainda não vivi nada parecido.

Qual é sua dieta básica para manter o corpão e a saúde em dia?
No café-da-manhã como duas torradas de pão integral, leite de soja com café e queijo branco. Para me segurar até o almoço, tomo um suco de frutas. No almoço, como peixe, legumes e verduras. Uma alternativa é o peito de frango orgânico. Bebo um suco de frutas à tarde e finalmente no jantar, tomo uma sopa de legumes ou como torradas.

 

Continua após a publicidade
Publicidade