Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

5 vezes que Wagner Moura deu um show de atuação

Conhecido por ter sido o primeiro nordestino a ter um papel de destaque na indústria cinematográfica de Los Angeles, o ator baiano assopra, nesta segunda (27), 40 velinhas. E não seria justo que deixássemos esta data passar em branco

Por Débora Stevaux (colaboradora) - Atualizado em 28 out 2016, 10h28 - Publicado em 27 jun 2016, 18h03

Esta segunda-feira (27) é dia de festa para um dos maiores e mais talentosos atores brasileiros de todos os tempos. Wagner Moura, conhecido por ter sido o primeiro nordestino a ter um papel de destaque na indústria cinematográfica de Los Angeles, assopra, no dia de hoje, 40 velinhas! 

E não seria justo que deixássemos esta data passar em branco, por isso reunimos 5 vezes em que o menino baiano que começou a se interessar pela arte de representar nos palcos do teatro do colégio carioca Mendel deu um show de atuação, confira:  

1. Narcos 

Co-produzida pelos Estados Unidos, Brasil e Colômbia, o seriado americano Narcos conta a história de um dos maiores nomes do tráfico de cocaína no mundo: Wagner Moura dá vida ao caricato colombiano Pablo Escobar, líder do Cartel de Medellín, o maior fornecedor da droga nos Estados Unidos e na Europa. Com toques documentais, a primeira temporada possui 10 impecáveis episódios e retratam as várias facetas de uma das figuras mais intrigantes da história, que sempre esteve na mira ou de seus concorrentes do narcotráfico ou do DEA – órgão da polícia federal americana que investiga o tráfico de drogas. A segunda temporada está prevista para estrear na Netflix no dia 2 de setembro (e nós já não estamos aguentando de ansiedade).  Assista ao trailer da primeira temporada e comprove o que já parece mais do que óbvio: Wagner Moura está sensacional na pele de Pablo Escobar

2. Hamlet

Foi fichinha para Wagner encarnar um dos mais significativos personagens da dramaturgia mundial. Na pele do maior protagonista de Shakespeare, o ator já familiarizado com os palcos desde seus tempos de menino, quando ainda fazia parte do núcleo teatral Grupo Pasmem, do colégio carioca Mendel, realizou seu grande sonho de juventude de interpretar o príncipe perturbado em vingar a morte de seu pai. A montagem possui a direção assinada por Aderbal Freire Filho e mesmo após 8 anos de sua estreia, ainda é lembrada como um dos pontos mais altos da carreira do ator baiano. Na época, Wagner havia acabado de participar da novela global Paraíso Tropical, na qual dava vida a Olavo, e passou a se dedicar integralmente aos palcos. Assista a um trecho do espetáculo: 

3. Paraíso Tropical

Indicada ao Emmy Internacional na categoria de melhor telenovela, a trama global das 21h, de Gilberto Braga, que estreou nas telinhas no ano de 2007, contou com a participação de Wagner interpretando o vilão Olavo Novaes, que fazia par romântico com Bebel, personagem de Camila Pitanga. Ambicioso, dissimulado e extremamente inteligente, Olavo desempenha um alto cargo no importante Grupo Cavalcanti e faz de tudo para influenciar a cabeça de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos) a seu favor, que na realidade é um primo distante de seu pai falecido prematuramente. Assista à cena em que Olavo maltrata Bebel para relembrar a desenvoltura do vilão: 

Continua após a publicidade

 

4. Tropa de Elite – Missão Dada é Missão Cumprida

Com a direção assinada por José Padilha, a primeira versão do longa policial brasileiro foi lançada no ano de 2007 e já contava com Wagner interpretando o inatingível Capitão Nascimento – figura enaltecida por muitos, na época, como herói nacional – que num primeiro momento está à frente de uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais). A segunda versão do filme alcançou a maior bilheteria da história do Brasil, atingindo a inacreditável marca de 102,6 milhões de reais, segundo informações divulgadas pelo Instituto Filme B. Confira o trailer do longa Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro

5. Praia do Futuro

Em um de seus papéis mais consagrados internacionalmente, Wagner Moura interpreta no longa assinado por Karim Aïnouz, Donato, um “herói de carne e osso”. Lançada há dois anos, a trama co-produzida entre a Alemanha e o Brasil, versa sobre a vida de um salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza, que possui um irmão, o pequeno Ayrton, admirador da coragem de Donato, cujos sonhos de menino figuram entre motos e super-heróis. Ao falhar na sua árdua missão diária de se jogar nas ondas perigosas para salvar vidas, o personagem do ator baiano conhece Konrad, um piloto de moto alemão, amigo de longa data do homem que se afogou. Então, os dois partem para Berlim. Atormentado pela ausência, aparentemente sem motivos, do irmão mais velho, o jovem Ayrton viaja para as terras alemãs com a convicção de reencontrar seu herói perdido. Assista ao trailer oficial: 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade