27 famosas que se posicionaram contra Silvio Santos por causa do assédio
Silvio Santos assediou Claudia Leitte durante o Teleton, no último sábado (10).
Na noite de sábado (10), Silvio Santos protagonizou mais um episódio de assédio verbal na televisão. Claudia Leitte foi o alvo da vez e a situação constrangedora se deu na apresentação do Teleton. Dentre outros comentários machistas, o dono do SBT criticou a maneira como Claudia estava vestida e disse que não poderia abraçá-la pois ficaria excitado.
Essa não é nem de longe a primeira vez que Silvio se comporta assim, mas esse episódio gerou uma repercussão maior do que de costume. Claudia chegou a se posicionar, criticando a atitude do apresentador e falando sobre a cultura do assédio como um todo. A declaração foi dada via Instagram e diversas famosas comentaram o post.
Para além disso, muitas famosas também estão compartilhando uma publicação em que se lê “mexeu com uma, mexeu com todas” e a hashtag #ChegaDeAssédio. Ao fundo vemos a imagem de Silvio e Claudia, no momento em que o assédio aconteceu.
“A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL”, diz o texto da postagem.
Assim como no Instagram de Bruna Marquezine, a mesma publicação também pode ser encontrada no perfil de Mariana Ximenes, Deborah Secco, Débora Nascimento, Débora Falabella, Bruna Linzmeyer, Taís Araújo, Kéfera, Camila Pitanga, Leandra Leal, Nanda Costa, Patricia Pillar, Fernanda Paes Leme, Alice Wegmann, Alinne Moraes, Zezé Polessa, Nathalia Dill, Sophie Charlotte, Alessandra Negrini, Cris Vianna, Mayana Neiva, Juliana Alves, Julia Faria, Julia Dalavia e Guta Stresser.
Colega de Claudia no Carnaval de Salvador, Daniela Mercury também se manifestou através de um post em que se lê “cada mulher que se impõe nos liberta”.
Já Monica Iozzi compartilhou um vídeo que compila outras situações em que Silvio Santos foi machista e também racista: