18 anos após ter nascimento transmitido no JN, Sasha dá sua 1ª entrevista

Filha da apresentadora Xuxa Meneghel teve uma infância midiática, mas fez de tudo para desaparecer dos holofotes na adolescência. Agora, aos 18 anos de idade, decidiu dar sua primeira entrevista ao Fábio Porchat, novo colega de emissora da mãe, na estreia de seu talk-show. Relembre sua história.

O Brasil parou no dia 29 de julho de 1998 para assistir ao Jornal Nacional. O motivo: na noite anterior, nasceu Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa Meneghel com o então namorado, o ator Luciano Szafir, e o maior telejornal do país preparou uma grande reportagem com imagens do momento. 

Durante quase dez minutos, acompanhamos a ansiedade da mãe antes do parto, conhecemos o quarto da maternidade que teve decoração personalizada para a ocasião e ouvimos as primeiras palavras públicas do pai após a filha vir à vida. E o mais importante é que foram mostradas cenas da recém-nascida Sasha logo após seu nascimento: dormindo, tomando seu primeiro banho, tendo as unhas cortadas pela primeira vez… Sasha já nasceu celebridade

 

Também pudera. Vale lembrar que Xuxa é um dos maiores fenômenos da televisão mundial na década de 1990. O sucesso dos seus programas infantis na Rede Globo era tão grande que ela acabou ganhando um programa em espanhol na emissora argentina Telefe – com exibição para 17 países da América Latina –, dois programas na TV americana – um deles em inglês – e um programa no canal Tele 5 da Espanha. 

Em 1998, quando deu a luz à Sasha, ela apresentava dois programas na Globo: Xuxa Park, para os baixinhos, e Planeta Xuxa, para seu público já crescido. Isso sem mencionar seus discos e filmes, que bateram recordes. Ela é a artista com o maior número de vendas pela gravadora Som Livre e a que mais atraiu espectadores aos cinemas nas últimas quatro décadas. Se, assim, pudermos considerar Xuxa a rainha da mídia brasileira – e não só “Rainha dos Baixinhos”, como foi cunhada quase duas décadas atrás –, Sasha com certeza é a princesa.

Leia também: Xuxa: relembre a trajetória da apresentadora

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Depois de ter seu nascimento mostrado ao país inteiro, Sasha continuou sob os holofotes na infância. Fez figuração em clipes da mãe na sequência de DVDs Xuxa Só Para Baixinhos, além de cantar 3 músicas presentes neles, e também participou de dois filmes da apresentadora, sendo protagonista de O Mistério de Feiurinha quando tinha 11 anos. 

Além disso, foi dama de honra dos apresentadores Luciano Hulk e Angélica, uma das cerimônias mais midiáticas de 2004, como também desfilou diversas vezes para a famosa grife infantil O Bicho Comeu da sua tia Solange Meneghel. Sua primeira viagem à Disney, sua Primeira Eucaristia, suas apresentações de balé… Tudo que fosse importante na sua infância era registrado e publicado em revistas de celebridades. 

1. Leonardo Lemos  2. Sergio Gallo 1. Leonardo Lemos 2. Sergio Gallo

1. Leonardo Lemos 2. Sergio Gallo (/)

No entanto, isso tudo mudou na adolescência. Um caso que ficou marcado nacionalmente foi quando um fotógrafo do jornal Estado de Minas acusou os seguranças de o terem agredido após ele se negar apagar as fotos de Sasha, aos 15 anos, treinando vôlei pela equipe do Flamengo para um campeonato em Belo Horizonte. Em outras ocasiões, ela tampava o rosto sempre que percebia paparazzis a fotografando fazendo compras ou saindo de festas com as amigas. 

Faz todo sentido uma adolescente querer privacidade nesse momento tão conflituoso da vida, não é mesmo? Mas, agora, aos 18 anos, finalmente ela decidiu soltar o verbo. Nesta noite de quarta (24) para quinta-feira, às 00h15,  vai ao ar sua primeira entrevista na televisão brasileira, na estreia do Programa do Porchat, talk-show do humorista na Rede Record, emissora onde Xuxa trabalha atualmente. 

Leia também: 15 curiosidades sobre Sasha Meneghel

Como era de se esperar, essa participação nem foi ao ar e já está causando alvoroço. Grande parte dos brasileiros querem ouvir o que a menina que eles acompanharam nascer e crescer tem a dizer, seja qual for o assunto, já que ela nunca foi de dar opinião pública sobre nada. Com os comerciais do programa pudemos ouvir a voz adulta de Sasha pela primeira vez – por sinal, muito parecida com a da mãe. 

A boa notícia é que parece que a entrevista não será nada água com açúcar. Algumas das declarações, já sabemos que serão polêmicas. Em um teaser, Sasha aparece contanto que teve uma “paixãozinha” por um amigo da mãe, enquanto, no comercial, Porchat pergunta se ela prefere a Angélica ou a Eliana. 

Sasha se prepara para estudar moda em Nova York, na Parsons The New School of Fashion, universidade considerada a melhor dos Estados Unidos no segmento pela Business of Fashion em 2015. Resta saber se essa entrevista marca o início de uma era em que Sasha usa de suas influências herdadas no nascimento ou se ela irá voltar à discrição quando chegar aos Estados Unidos.