Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

10 filmes para assistir com as BFFs na Netflix

Porque, seja no 20 de julho ou em qualquer outra data, pipoquinha e sofá com as amigas é close certíssimo!

Por Júlia Warken Atualizado em 21 jan 2020, 07h31 - Publicado em 20 jul 2016, 09h54

Uma leva a pipoca, a outra o vinho e vale também providenciar o leite condensado para aquele brigadeiro básico… Reunir as amigas é tudo de bom e fica ainda mais perfeito com um bom filme, né? Escolher um título que agrade a todas nem sempre é tarefa fácil, mas a gente está aqui para dar um help! A temática da vez é amizade e ai de quem achar clichê, porque tem para todos os gostos. Nessa lista você encontra grandes clássicos, remake bacana, comédia light e alguns filmes que demandam uma caixinha de lenço à mão. Então chama as migas e dá o play, que é puro amor!

1. Thelma & Louise

Divulgação
Divulgação

Clássico absoluto do gênero road movie (filmes de estrada, em bom português), o longa conta a história de duas melhores amigas que resolvem deixar tudo para trás, quando uma delas decide pôr fim num relacionamento abusivo. Susan Sarandon e Geena Davis brilham muito e é impossível não se emocionar com a forte conexão entre as duas. Esse é genuinamente um filme sobre a força da amizade! Ah, e de brinde ainda tem Brad Pitt em início de carreira.

2.  Já Estou Com Saudade

Divulgação
Divulgação

Jess e Milly são amigas desde sempre e precisam encarar juntas um momento difícil: enquanto uma finalmente consegue engravidar e está cheia de planos, a outra descobre que tem câncer. Prepare o lenço, pois esse é um daqueles filmes que fazem a gente sorrir e chorar na mesma medida. Toni Collette e Drew Barrymore estão maravavilhosas como sempre e o filme ainda conta com mulheres na direção (Catherine Hardwicke) e no roteiro (Morwenna Banks). Imperdível define!

3. 50%

Divulgação
Divulgação

E por falar em BFFs com câncer… Se prepara que esse filme também é daqueles que tocam lá no fundo! Baseado em fatos reais, o longa conta a história de um garoto que é diagnosticado aos 27 anos e tem apenas 50% de chances de sobreviver. Esse é um filme sobre amizade, superação e sobre valorizar as pequenas coisas da vida. O bacana é que “50%” traz uma mensagem muito otimista e consegue falar sobre o tema de forma bem humorada, mas ainda assim, incrivelmente sensível. 

4. As Vantagens de Ser Invisível

Divulgação
Divulgação

Se esse filme ainda não está na sua lista, moça, você está perdendo tempo! Esqueça os draminhas melosos e esquecíveis sobre adolescentes em crise, “As Vantagens de Ser Invisível” consegue tratar desse universo de forma diferente e é muito fácil se identificar com a história Charlie, um garoto introvertido que muda de escola e se sente deslocado. Destaque para a fofíssima Emma Watson e para Ezra Miller (de “Precisamos Falar Sobre o Kevin”), um dos atores mais empolgantes da nova safra de Hollywood. 

Continua após a publicidade

5. Intocáveis

Divulgação
Divulgação

Esse é um drama recheado de momentos cômicos, daqueles que deixam a gente refletindo sobre a vida. O filme fala sobre a amizade improvável entre um cadeirante rabugento e seu novo cuidador, um cara otimista, mas meio desajeitado. É tipo “Como Eu Era Antes de Você”, só que tratando de amizade. “Intocáveis” é um dos maiores hits do cinema francês contemporâneo e é daqueles filmes que a gente não esquece. Destaque para o sempre carismático Omar Sy, o francês queridinho de Hollywood no momento. 

6.  E.T. – O Extra-Terrestre

Divulgação
Divulgação

Em meio ao boom de “Stranger Things”, nada mais justo do que revisitar esse clássico absoluto dos anos 1980. O mais lindo é que o filme fala sobre o quão maravilhosa pode ser uma amizade improvável, além de ser basicamente um túnel do tempo! Tem coisa melhor do que reunir as amigas e relembrar a infância? 

7. As Patricinhas de Beverly Hils

Divulgação
Divulgação

E por falar em clássicos… Verdade seja dita: reunir o pessoal para assistir a um filme é maravilhoso, mas nem sempre é fácil chegar num consenso. Aí, nada melhor do que apostar num filme pelo qual todo mundo tem carinho. O bom é que geral já sabe o roteiro e ninguém precisa ficar prestando 100% de atenção. Dá até pra bater papo entre uma cena e outra! Se você e suas amigas estão a fim de abrir aquele vinho e curtir uma noite light, essa é a opção ideal. 

8. Flores de Aço

Divulgação
Divulgação

Esse drama, protagonizado por Queen Latifah, é o remake de um clássico do final dos anos 1980. O filme conta a história de diversas mulheres que frequentam o mesmo salão de beleza e lá dividem suas experiências. A trama é maravilhosamente feminina, lógico, e tem boas pitadas de comédia. Essa nova versão traz várias referências contemporâneas e um elenco quase 100% negro, o que dá um novo significado a história de união dessas mulheres. 

9. Somente Elas

Divulgação
Divulgação

Assim como “Thelma & Louise”, esse também é um filme sobre mulheres que caem juntas na estrada, numa tentativa de reinventarem suas histórias. Em “Somente Elas” há três personagens centrais, que têm personalidades e dramas pessoais bem distintos, mas acabam criando laços fortíssimos pelo caminho. Whoopi Goldberg é o grande destaque do elenco, que conta também com boas atuações de Mary-Louise Parker e Drew Barrymore. Ah, e a trilha sonora – 100% feminina – é apenas irresistível, a começar pela deliciosa “Dreams”, dos Cramberries.

10. Sex and the City – O Filme

Divulgação
Divulgação

Quem é fã da série certamente já assistiu ao filme, mas, se esse não é o caso, mesmo assim vale dar uma chance. Essa comédia – com toques dramáticos – fala sobre antigas e novas amizades e sobre como esses laços são importantes quando a gente precisa superar os dramas da vida. É para dar boas risadas, se emocionar e, de quebra, invejar muito o guarda-roupas da Carrie! 

Continua após a publicidade
Publicidade