Fernanda Gentil, lógico, deu uma zoada na proibição absurda da Rússia
Em conversa com Fátima Bernardes, ela fez piada com o fato de que demonstrações homoafetivas em ambientes públicos podem ser multadas.
Ai, Fernanda Gentil, sua maravilhosa! Na última quarta-feira (13), a jornalista, direto da Rússia, fez uma participação ao vivo no programa “Encontro”, da Globo. No estúdio, Fátima Bernardes fez uma série de perguntas sobre como está a ansiedade no país sede da Copa do Mundo 2018. Além disso, questionou sobre a cartilha divulgada pelo governo federal com dicas para os brasileiros que estiverem no país.
No documento, chamado de “guia consular”, constam orientações sobre o transporte público, moeda local e até mesmo o tipo de tomada adotado por lá. Porém, no trecho que causou mais polêmica, consta um pedido para que a “comunidade LGBT evite demonstrações homoafetivas em ambientes públicos”.
Para quem não sabe, na Rússia, apesar da homossexualidade não ser proibida, existe uma lei absurda e um pouco vaga, desde 2013, que veta qualquer “propaganda LGBT” para menores de 18 anos. Portanto, se você estiver em uma praça, por exemplo, e uma criança presenciar duas mulheres se beijando, elas poderão ser multadas.
Muito bem preparada, Fernanda, que namora a jornalista Priscila Montandon, comentou sobre a proibição: “Cada casa tem uma regra, você não chega na casa da pessoa e vai se comportar de qualquer maneira, você pergunta se precisa tirar o sapato, se pode abrir a geladeira, então, aqui, é a regra deles, sim. Como cidadão, a gente tem o direito de questionar, como várias regras e leis do Brasil, mas, como cidadão, a gente tem a obrigação de cumprir”.
E, como não poderia deixar de ser, ela reforçou a importância de chegar ao país orientado, mas fez uma piada maravilhosa com a situação:
Assista ao vídeo completo no Gshow.