Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Atrizes de Hollywood vão com ativistas feministas ao red carpet

Como parte dos protestos contra assédio e abuso sexual em Hollywood, estrelas como Meryl Streep levaram ativistas feministas ao Globo de Ouro 2018.

Por Ligia Helena
Atualizado em 17 jan 2020, 10h32 - Publicado em 7 jan 2018, 21h40
BEVERLY HILLS, CA - JANUARY 07: Actor Meryl Streep (L) and NDWA Director Ai-jen Poo attend The 75th Annual Golden Globe Awards at The Beverly Hilton Hotel on January 7, 2018 in Beverly Hills, California. (Photo by Frazer Harrison/Getty Images) (Frazer Harrison/Getty Images)
Continua após publicidade

O Globo de Ouro 2018 é uma das edições mais politizadas da história. Após os escândalos sexuais envolvendo poderosos como Harvey Weinstein e atores como Kevin Spacey, as mulheres de Hollywood se organizaram em um movimento chamado Time’s Up e, em protesto, decidiram ir vestindo preto à premiação.

Além disso, algumas estrelas, como Laura Dern, Michelle Williams, Meryl Streep e Emma Stone levaram ativistas feministas como suas acompanhantes ao tapete vermelho. Dessa forma, elas dão espaço e amplificam a voz dessas mulheres que fazem trabalhos tão importantes.

>>> Leia o discurso de Oprah Winfrey no Globo de Ouro 2018 na íntegra e em português

Michelle Williams foi acompanhada de Tarana Burke, a ativista que criou o movimento #metoo em 2006, com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito do abuso e assédio sexual. O movimento ganhou muito espaço após as acusações contra Harvey Weinstein, e as mulheres que aderiram a ele foram até eleito como “pessoas do ano” pela revista Time.

Michelle williams e tarana burke no tapete vermelho do globo de ouro
(Frazer Harrison/Getty Images)

Meryl Streep foi acompanhada de Ai-jen Poo, ativista diretora da Aliança Nacional das Trabalhadoras Domésticas. Ela luta pelos direitos de profissionais como babás, faxineiras e cuidadoras de idosos desde 1996, e já contribuiu para que diversas leis que garantem direitos a essas trabalhadoras fossem aprovadas.

Meryl Streep e Ai-Jen Poo Tapete Vermelho Globo de Ouro
(Frazer Harrison/Getty Images)

Laura Dern foi com Monica Ramirez, co-fundadora da Aliança Nacional de Trabalhadoras Rurais. Ela advoga a favor das trabalhadoras do campo, e se dedica a combater a violência contra as mulheres de uma forma geral, e mais especificamente contra as trabalhadoras rurais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.