Lindsay Dee Lohan, 30 anos completos neste sábado (2), é uma atriz, cantora e modelo norte-americana. Quando começou a trabalhar no cinema, aos 12 anos, ela era assim:
“A serenidade no olhar de quem, em breve, será muito famosa”.
Bem, caso você tenha esquecido, ela é responsável por muitas de nossas alegrias. “Sexta-Feira Muito Louca”, esse clássico dos anos 2000, é uma delas.
E o que dizer de “Meninas Malvadas”, filme escrito por Tina Fey e responsável por moldar o caráter de uma geração? Em 2016, onze anos depois, as falas continuam atuais.
“Regina George trai o Aaron Samuels toda quinta na sala de projeção em cima do auditório”.
Lembra quando, aos 12 anos, ela estrelou “Operação Cupido”?
A crítica “pirou” no longa e Lilo alcançou em pouco tempo status de estrela.
Esta é ela em 2003:
Boné de ~redinha~, bolsa baguete, choker… Lilo era a Rainha do red carpet nos anos 2000.
Dona de uma prolífica carreira, em 2004 ela presentou os fãs com o hit “Rumours”. Relembre:
Nos anos 2000, ela estava no topo do mundo! Prêmios? Ela tinha!
RISOS
O apoio da moda? Ela tinha!
Amigos famosos? Ela tinha! Ashlee Simpson era uma delas:
Relembre o hit “Pieces of Me” aqui.
Nicole Richie também
Sim, e até Meryl Streep!
(Na verdade elas apenas fizeram juntas o filme “A Última Noite”, de 2006).
E, bem, ela: Paris Hilton.
Fama, dinheiro, prêmios, reconhecimento… Lindsay Lohan tinha tudo o que dizem ser suficiente para uma pessoa ser feliz, mas, entre 2006 e 2007, algo começou a dar errado na vida da garota – e não estamos falando (apenas) do bronzeamento artificial. Notícias como esta abaixo se tornaram rotina na mídia.
Fotos como essa também:
E ela repetiria a foto abaixo em outras ocasiões…
Lindsay Dee Lohan foi presa diversas vezes pelos mais diversos crimes, entre eles agressão, dirigir alcoolizada, posse de drogas, roubo e distúrbio da ordem. Já frequentou a reabilitação e, condenada a mais 400 horas de serviços comunitários, bateu ponto em um necrotério. Usou tornozeleira eletrônica. Era chamada de “garota-problema”. Perdeu todo o dinheiro. A ~mídia~ nunca esteve do lado dela. Piadas, memes, coberturas sensacionalistas… A atriz precisou superar tudo isso. E, mesmo assim, não perdeu o bom humor:
“Eu não tenho um namorado. Tenho Chanel, Hermés e diamantes”.
Desde 2013 ela tenta colocar a carreira novamente nos trilhos. Participou dos filmes “Liz & Dick”, cinebiografia de Elizabeth Taylor, “Todo Mundo em Pânico 5”, e “The Canyons”, longa independente. Foi capa da Playboy norte-americana. Mudou-se para Londres. Começou a fazer teatro. Engatou um namoro. Vai comemorar o aniversário na Grécia com amigos e familiares. Está escrevendo um livro… Em recente entrevista à Vanity Fair, fez um comovente desabafo:
“Era muita correria e eu tinha um monte de responsabilidades. E eu penso só um segundo e vejo que não tenho [estrutura] mais – eu tinha 18, 19 anos – com um caminhão de dinheiro e ninguém aqui para me dizer que não poderia fazer certas coisas. E eu vejo o que ficou comigo agora, e eu não gosto disso”.
E foi além:
Eu admiti as coisas que eu fiz. Você sabe, eu me aventurei em certas coisas e tentei outras porque era jovem e curiosa e pensei que tudo bem, porque outras pessoas estavam fazendo o mesmo e ainda outras pessoas traziam para mim. E eu vejo o que aconteceu com a minha vida por causa disso.
Na mesma entrevista, quando perguntada se ela tinha algum conselho para outras garotas prestes a completar 30, Lindsay foi sucinta: “Seja feliz e cuide de si mesma. Abrace isso. Não pire”. E esse parece ser exatamente o mantra da vida dela atual, não? Seguir isso à risca é a maior volta por cima que ela pode dar e, na real, a única pela qual esperamos Parabéns, LiLo.