CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Viajar com os filhos: 10 destinos no Brasil que são ótimos para crianças

Caldas Novas, Beto Carrero, Monte Verde e São Rock são alguns dos destinos incríveis para levar os pequenos durante o período de férias escolares

Por Da Redação Atualizado em 20 jul 2022, 15h07 - Publicado em 21 jul 2022, 08h33

Tirar um tempinho para viajar com os filhos, principalmente durante o período de férias escolares, é sempre uma alegria, além de ser ótimo para a saúde mental das crianças e, também, dos pais! 

E não é preciso ir muito longe! No Brasil, existem diversos destinos que são ótimos para ir com os filhos. A seguir, seguir, separamos 10 lugares para viajar com crianças! 

viagem com os filhos - beto carrero world
Beto Carrero World tem atividades para toda a família. Beto Carrero/Divulgação

Beto Carrero World, Santa Catarina

Se você procura um lugar divertido e recheado de atividades recreativas, você não pode deixar de levar seus filhos ao maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. 

Localizado na cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina, o parque apresenta diversão para toda a família!  São muitas opções de shows e atrações – das mais tranquilas às agitadas.

viagem com os filhos - beach park
Beach Park permite que famílias se hospedem dentro do complexo. Beach Park/Divulgação

Beach Park, Ceará 

Uma outra opção de diversão, mas, desta vez, dentro d’água, é o Beach Park, um dos maiores e mais famosos parques aquáticos do Brasil. Localizado em Fortaleza, ele dispõe de brinquedos e atrações para todos os gostos e idades! A dica para curtir o parque da melhor forma é se hospedar no próprio complexo. 

viagem com as crianças - hot beach olimpia
Hot Beach Olímpia tem piscinas, praia e até aulinhas de surf para as crianças. Hot Beach/Divulgação

Olímpia, São Paulo

Quer mais uma opção de viagem dentro d’água? Então conheça Olímpia, no interior de São Paulo. Lá estão localizados dois parques aquáticos de águas termais: Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia.

O Thermas dos Laranjais é um destino mais tranquilo e que agrada crianças de até 5 anos, e famílias que curtem relaxar sem ir em brinquedos radicais. Já o Hot Beach Olímpia apresenta piscinas com tobogãs, escolinha de surf, praia, entre outras atrações mais dinâmicas. 

viagem com os filhos - caldas novas
Caldas Novas tem parques aquáticos e termas famosas. Caldas Novas/Divulgação

Caldas Novas, Goiás

Outra opção de destino dentro d’água perfeito para levar as crianças é Caldas Novas, em Goiás – bem conhecido por suas fontes hidrotermais. 

Um dos maiores destaques da região é o Rio Quente Resorts, um complexo hoteleiro que fica na cidade de Rio Quente, a 30 km de Caldas Novas, e apresenta hotéis como o Parque das Fontes, que tem as famosas fontes naturais de água quente, e o Hot Park, um avantajado parque aquático com piscinas que também são quentinhas e perfeitas para aproveitar com as crianças! 

viagem com os filhos - projeto tamar
Projeto Tamar, na Praia do Forte, é um passeio imperdível. Projeto Tamar/Divulgação
Continua após a publicidade

Praia do Forte, Bahia 

A Praia do Forte, na Bahia, é uma opção maravilhosa para viajar com os filhos. É uma praia tranquila, de águas calmas, boa para tomar um banho de mar com segurança.

Por lá, você ainda encontra uma unidade do Projeto Tamar, que busca o cuidado e a preservação das tartarugas marinhas. É uma ótima oportunidade para ensinar às crianças a responsabilidade de cuidar da natureza.

viagem com os filhos - porto de galinhas
Porto de Galinhas tem piscinas naturais, mergulho e passeios divertidos de buggy. MesquitaFMS/Getty Images

Porto de Galinhas, Pernambuco

Um dos destinos que vale a pena conhecer com seus filhos é Porto de Galinhas, em Pernambuco. Com diversas praias e piscinas naturais, este é um local gostoso e divertido para as crianças aproveitarem! 

Passeios de barco e mergulho para ver a vida marinha local também são opções animadas que você pode fazer, além de, claro, passear de buggy pelo litoral para conhecer as outras praias. 

viagem com os filhos - bonito
Bonito oferece muitas aventuras e lindas paisagens. Andrea Pistolesi/Getty Images

Bonito, Mato Grosso

O que não falta em Bonito, no Mato Grosso, é diversão! Por isso, é um ótimo destino para viajar com os filhos, independente da idade. Leve seus filhos para conhecer grutas com águas cristalinas. Além disso, vocês poderão praticar alguns esportes, andar de tirolesa, descer rios de bote, fazer mergulho e passear pelas trilhas de lá. 

viagem com os filhos - Ski Mountain Park
Ski Mountain Park tem atividades para todas as idades. Ski Mountain Park/Divulgação

São Roque, São Paulo 

São Roque é um destino encantador para todas as idades, por isso vale a pena pensar em colocá-lo no seu roteiro de viagem.  Um passeio que não pode deixar de fazer é o Ski Mountain Park, um parque destinado à prática de Ski. É uma opção divertida e animada para as crianças, já que não é comum no Brasil este tipo de atividade.

viagem com os filhos - mini mundo gramado
Mini Mundo, em Gramado, é um passeio encantador com os pequenos! Mini Mundo/Divulgação

Gramado, Rio Grande do Sul 

Se você for a Gramado com os seus filhos, a parada obrigatória tem de ser no Reino do Chocolate, um espaço totalmente dedicado a uma das principais delícias de Gramado! Mini Mundo e Snowland também são atrações super bacanas para conferir. Seus filhos vão se encantar com os castelos, muralhas, igrejas e palácios em miniatura!

Gramado é considerado um dos melhores lugares para viajar com bebês e crianças por conta da tranquilidade e múltiplas opções de recreação. 

Monte Verde, Minas Gerais 

Monte Verde é um lugar animado e recheado de recreação para as crianças se divertirem no inverno! Você pode patinar no gelo, andar de tirolesa, fazer um tour na cidade de quadriciclo e ainda comer gostosuras por lá.

Continua após a publicidade

Publicidade