Repórter assediada por Biel é demitida e a internet cobra explicações
A jornalista que foi constrangida pelo cantor durante uma entrevista e foi mandada embora nesta sexta-feira (17).
No início de junho, um caso de assédio envolvendo o cantor Biel e uma repórter do portal iG causou indignação e levantou debates nas redes sociais sobre o machismo e a cultura do estupro no Brasil. Durante uma entrevista para promover o seu novo CD, o funkeiro fez ameaças à jornalista, além de tê-la chamado de “cuzona” e “gostosinha”. O caso foi divulgado pelo próprio veículo, sob total sigilo da identidade da repórter.
No entanto, o que aparentava ser uma proteção à funcionária agora parece ter virado punição. Nesta sexta-feira (17), o jornalista Fernando Oliveira contou em sua conta no Twitter que a repórter foi demitida.
Muitos começaram a perguntar se o caso era de demissão em massa – mas não era.
Durante este sábado, o caso tem repercutido nas redes sociais. Na página do iG no Facebook, por exemplo, a cada post do portal vêm comentários sobre o episódio.
E, no Twitter, a indignação e a cobrança por uma resposta não dão trégua.
Outro lado
Embora ainda não tenha se posicionado publicamente, o iG deu uma explicação para a demissão da repórter em um comunicado interno emitido para os funcionários, que diz: “A empresa está seniorizando nossa equipe no intuito de melhorar nosso conteúdo próprio. Trata-se de uma reestruturação normal em função dessa necessidade. A repórter continuará recebendo todo o apoio da empresa e dos funcionários no caso”.