CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Pioneira do crochê moderno, finlandesa Molla Mills vem dar aulas no Brasil

Ela ministrará oficinas nos dias 6 e 7 de março, em São Paulo

Por Da Redação Atualizado em 30 jun 2021, 15h46 - Publicado em 5 mar 2020, 17h53

Como fonte de renda ou técnica de relaxamento, o crochê pode ser muito mais que um simples hobby. Para a finlandesa Molla Mills, ele representa uma paixão. Nascida em uma família de artesãos, Mills descobriu a paixão por essa arte ainda na infância. Hoje, aos 41 anos, ela viaja pelo mundo, ensinando sua técnica e inspirando-se nas culturas e pessoas dos países que visita para produzir novas peças.

Agora, a designer mestre na técnica do Fio Conduzido chega ao Brasil para ministrar duas oficinas de crochê em São Paulo. Realizados nos dias 6 e 7 de março, na Casa dos Saberes, os workshops prometem ensinar ponto a ponto, a confecção de duas peças: a Ruka bag e a Lemon bag.

View this post on Instagram

A post shared by Molla Mills (@molla.mills)

Como referência mundial do crochê moderno, Mills acredita na importância de fazer seu design simples e acessível a todos, focando em técnicas descomplicadas, que qualquer um pode aprender. “Da escolha dos materiais, cores e padrões que agradam nossos corações, até o momento de produzir com as duas mãos – Molla acredita que o artesanato é tanto sobre autoexpressão quanto criação”, diz o site da artista.

Para participar das oficinas, é possível se inscrever pelos perfis do Instagram da Casa dos Saberes (@casadossaberes) e da organizadora Fla & Duprat (@flaeduprat), ou ainda pelo email flaeduprat@gmail.com. As vagas são limitadas.

  • Como se livrar das dívidas e multiplicar seu dinheiro

    Continua após a publicidade
    Publicidade