Tome sopa no jantar e perca peso
Estrelas da televisão revelam o segredo para emagrecer sem sofrimento: trocar o jantar por um caldo
Pra lá de enxuta, Fernanda Souza recorre
às sopas instantâneas para perder peso
Foto: Divulgação
Fazer dieta pode ser tudo, menos uma tarefa animadora. À mente, chega a imagem de pratos nada saborosos e a sensação de pouca saciedade. Mas é possível enxugar a silhueta, mantendo seu tradicional cardápio (claro, sem abusos de gordura, fritura e doce) durante o dia. Basta, à noite, substituir o jantar por uma sopa. Com poucas calorias, ela não deixa nada a desejar no quesito nutrientes. A tática, muito utilizada pelas famosas, ajudou beldades como Xuxa e Sabrina Sato a mandarem embora os quilos extras.
Quem prefere não encarar o fogão pode fazer como Fernanda Souza, que investe nas instantâneas quando o tempo não permite uma refeição demorada. Para exibir os modelitos nada recatados da personagem Isadora, na versão 2007 de Toma Lá Dá Cá, ela encarou uma dieta para secar
7 kg. No início de 2008, de férias, a moça recuperou 4 kg já devidamente eliminados.
Além de seguir uma alimentação regrada, Fernanda encarava de vez em quando, ”para quebrar um galho”, um prato de sopa instantânea. Não que a moça evite as receitas caseiras, mas confessa: ”Não tenho disposição para encarar o fogão”. Práticas e em diversos sabores, elas podem ser um pouco mais gordurosas. Por isso, opte pelas as versões light e acrescente, por exemplo, brócolis ou cenoura às receitas para deixá-las mais consistentes.
Minidieta líquida
Pela manhã e à tarde, você está livre para comer até 900 calorias. A partir das 17 h, adote a dieta de 270 a 300 calorias. A perda de peso, relacionada ao metabolismo e às atividades diárias de cada um, pode ser de até 1,5 kg em dez dias.
17 h 1 iogurte (de preferência light)
19 h 250 ml a 300 ml de sopa
20 h 1 porção de gelatina (de preferência light)