Espante o frio e ainda seque 4 kg com sopa de repolho no jantar
Além de saciar a fome, essa verdura combate o inchaço e acelera a queima de gordura. Variando os temperos você emagrece sem enjoar do prato
Sopa de repolho ajuda manter-se aquecida no inverno e de quebra auxilia na perda de peso
Foto: Getty Images
Nada mais gostoso no inverno que manter o corpo quentinho e relaxado, não é mesmo? E se você conseguir eliminar os quilinhos a mais dessa forma, melhor ainda! É exatamente por isso que a sopa é uma das melhores amigas da mulher que quer perder peso. E o ingrediente da vez é o repolho. Segundo um estudo norte-americano, essa verdura ajuda a matar a fome, reduzir o inchaço e ainda contribui para acelerar o metabolismo, o que faz o corpo queimar gordura mais rápido.
Benefícios do Repolho
– Acelera o metabolismo, ou seja, aumenta a queima de gordura.
– Rico em fibras, ajuda no funcionamento do intestino e a estabilizar as taxas de açúcar no sangue, o que prolonga a sensação de saciedade.
– Reduz o inchaço, pois tem efeito anti-inflamatório e diurético.
– Rico em vitaminas C e A e em ferro, combate o envelhecimento e o colesterol alto.
– O repolho roxo é ainda mais poderoso por conter antocianina, substância de ação antioxidante que ajuda na queima de gordura abdominal e também na prevenção de câncer.
Sopão bem nutritivo
Varie os outros legumes para não cair na rotina
Ingredientes:
· 1 cebola
· 1 pimentão verde
· 2 tomates**
· 2 cenouras**
· 1 punhado de salsão cortado
· 1/2 repolho*
· 1 ou 2 cubos de caldo de galinha
· Tempero a gosto
Modo de preparo:
Fatie a cebola. Retire as sementes e as membranas do pimentão e pique-o em pequenas partes. Retire a camada exterior que floreia o repolho e corte-o em pedaços pequenos. Limpe as cenouras e corte-as em pedaços pequenos. Junte tudo numa panela e adicione o(s) cubo(s) de caldo de galinha e os outros temperos. Coloque cerca de dez copos de água na panela, até cobrir os ingredientes. Deixe a sopa cozinhar em fogo baixo por 2 horas.
*Se optar pela sopa de repolho roxo, coloque-o para cozinhar, separadamente, no vapor. E, quando o resto da sopa estiver pronto, acrescente-o ao caldo.
**Para variar o sabor, mantenha o repolho e invista em outros legumes como abóbora, abobrinha, berinjela, beterraba, brócolis, chuchu, couve-flor, ervilha, espinafre, mandioquinha, vagem etc.
Faça as escolhas certas
Para a sopa não pesar na balança é preciso escolher os ingredientes com cuidado. É o que explica a nutricionista Tereza Labanca, coordenadora de nutrição do Hospital Balbino, no Rio de Janeiro. “Quem quer emagrecer ou manter a forma pode preparar sopas com os mais variados legumes, principalmente os menos calóricos. Também pode utilizar os folhosos, que fornecem poucas calorias e uma grande quantidade de fibras, diminuindo a sensação de fome”, explica. “E o ideal é evitar acrescentar molho branco ou creme de leite aos caldos”, aponta.