Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Drible os inimigos da dieta!

Você tenta de tudo e não emagrece? Talvez o problema vá além da alimentação.

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 09h14 - Publicado em 3 mar 2009, 21h00
Drible os inimigos da dieta!

Ivete driblou a rotina e a ansiedade
Foto: Divulgação

Alimentação balanceada somada à atividade física resulta em corpo enxuto. Certo? Nem sempre. Infelizmente, na prática, essa matemática pode não apresentar resultado tão exato. Parece inexplicável, mas algumas mulheres fazem dieta, se acabam na ginástica e evitam as tentações com todas as forças e, mesmo com tantos sacríficios, não conseguem ver os ponteiros da balança abaixarem. 

Confira a lista e solucione seu problema!

De quem, então, será a culpa? Viva! investigou as principais causas que fazem alguém engordar (ou não conseguir emagrecer), conversou com médicos e nutricionistas. Agora, traz a solução para as emoções, as doenças e os comportamentos que impedem seu corpo de ficar com tudo em cima.

Efeito sanfona? Nunca mais! Falta de rotina e ansiedade – eis dois grandes exemplos desses problemas. E não são apenas as meras anônimas que sofrem com esse tipo de coisa. Até a estreladíssima Ivete Sangalo demorou a descobrir por que não conseguia perder 3 kg. Foi só ao pedir socorro a uma nutricionista que ela alcançou o objetivo. 

Continua após a publicidade

Por 30 dias, a profissional acompanhou seus hábitos, viu a rotina agitada e percebeu que a cantora comia mais quando estava ansiosa. A partir daí, sugeriu algumas mudanças. A musa, então, passou a se alimentar de três em três horas, diminuiu as porções de comida no prato e abandonou os petiscos fora de hora. Hoje, Ivete, com seus 66 kg distribuídos em 1,75 m, distingue fome de estresse e carrega na bolsa frutas, lanches, sopas e castanhas para não correr o risco de ficar muito tempo sem comer.

Coloque em prática a solução 

A história de Ivete ilustra muito bem como comportamentos que aparentemente não têm nada a ver com emagrecimento podem influenciar nas escolhas que fazemos à mesa. Ou você nunca atacou uma barra de chocolate depois de ter um dia péssimo? Mas não é só isso: problemas hormonais, sono atrasado, remédios e doenças como o hipotireoidismo também podem ser responsáveis pela manutenção daqueles quilos indesejados. Veja, a seguir, a lista de inimigos da dieta e prepare-se para acabar com eles de vez. Lembre-se, apenas, que algumas situações exigem que você faça uma visita ao médico para ter certeza de estar seguindo o tratamento certo. E, então, é só dar adeus ao seu corpo antigo!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.