Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dieta das cores deixa Camila Pitanga com aquele corpão!

Conheça o segredo de beleza da estrela de Cama de Gato

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 05h39 - Publicado em 20 out 2009, 21h00

Após a maternidade a estrela está ainda
mais em forma graças à dieta e aos
exercícios físicos 
Foto: João Cotta / Rede Globo

Belíssima, magra, cheia de curvas e poderosa! É o mínimo que se pode dizer de Camila Pitanga, protagonista da novela global das 6, Cama de Gato. Para dar vida à batalhadora Rose, a musa se preparou bastante e, como sempre, não descuidou da beleza. 

Saiba mais sobre a dieta das cores

Depois de mostrar toda sensualidade e um corpão escultural como a garota de programa Bebel de Paraíso Tropical (2007), ela se afastou da TV para se dedicar integralmente à filhinha Antonia, de 1 ano e 5 meses. E agora voltou à TV com tudo em cima. 

Aos 32 anos, 1,70 metro e 58 quilos, muito bem distribuídos, Camila revelou os seus segredos de beleza e boa forma. Supersaudável, ela segue a chamada dieta das cores, rica em frutas, legumes e verduras, orientada pela nutricionista Regina Sarmento, do Rio. Com o objetivo de manter o peso e não passar fome, a artista se baseia em uma lista de alimentos coloridos e come a cada duas horas. 

Quando precisa “secar” mais rapidamente, a beldade recheia o prato com folhas, sempre verdes e orgânicas, livres da ação de agrotóxicos. No período em que não pretende ou precisa ficar tão magrinha, a gata abusa dos alimentos na cor amarela, vermelha e laranja, como cenoura, goiaba, morango, tomate e outros. “Eu me alimento corretamente o ano todo. Acho mais fácil restringir o que não é saudável do que sair comendo tudo, engordar e depois correr atrás do prejuízo”, disse Camila ao site OFuxico.

Continua após a publicidade

 

Dieta das cores deixa Camila Pitanga com aquele corpão!

Camila enxutésima em recente cena como Rose, de Cama de Gato, dançando com Sólon, de Daniel Boaventura
Foto: Alex Carvalho / Rede Globo

Adepta de esportes, Camila corre todos os dias na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, acompanhada de seu personal trainer, Flávio Palermo. E, quando consegue, integra o grupo de corrida da academia Stella Torreão, na mesma cidade. Procuramos a nutricionista Juliana Gutierres, de São Paulo, que ensinou como seguir a dieta das cores. “Cada dia da semana você deve se alimentar com ingredientes de duas cores. O verde e o vermelho, ou o verde com o grupo amarelo e laranja. 

Lembrando que, além dessas frutas, verduras e legumes, todos nós precisamos de duas porções de frango, carne vermelha magra ou peixe, uma no almoço e outra no jantar diariamente”, explicou a especialista. Atividade física também é essencial. “Nenhuma dieta terá resultado 100% se a pessoa não praticar esportes ou se exercitar”, afirmou Juliana. 

Confira a lista de alimentos e suas funções, elaborada pela nutricionista, que turbinam o corpo e são os preferidos de Camila Pitanga.

Verdes
Funções: limpam o organismo de gordura, ajudando a eliminar o excesso que fica nas células. Dão mais vitalidade e energia para enfrentar o dia a dia. São eles: agrião, couve-de-bruxelas, vagem, brócolis, pepino, couve, espinafre, escarola, rúcula, alcachofra, abacate, kiwi e limão. 

Vermelhos
Funções: evitam a retenção de líquidos, o estresse e ajudam a desintoxicar. São estes, entre outros: tomate, pimentão, melancia, caqui, cereja, goiaba, uva, morango, framboesa e vinho tinto. 

Amarelos e laranjas

Funções: melhoram a elasticidade da pele e combatem a flacidez. São eles: abóbora, milho, cenoura, abacaxi, manga, maracujá, caju, laranja, melão, mexerica e mamão.

Continua após a publicidade
Publicidade