Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Conheça os benefícios do óleo de abacate

Apenas uma colher do óleo de abacate por dia ajuda a secar a barriga, controlar o diabetes, melhorar as defesas do organismo e muito mais

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 19h28 - Publicado em 29 jul 2013, 21h00
Karla Precioso (/)
Continua após publicidade
Conheça os benefícios do óleo de abacate

Foto: Thinkstock

Entre os vários tipos de óleos funcionais, o de abacate é um dos mais benéficos para a saúde. Estudos científicos comprovam seus efeitos contra doenças cardiovasculares, câncer de próstata e diabetes, além de sua contribuição para o emagrecimento. “Basta uma colher (sopa) por dia para usufruir dos benefícios do óleo de abacate”, diz Bruna Murta, nutricionista da Rede Mundo Verde. Conheça melhor os efeitos desse aliado do seu bem-estar.

Como usar?

Continua após a publicidade

O ideal é consumir 1 colher (sopa) por dia. Pode ser usado puro, em molhos para salada ou até em refogados – o óleo de abacate não perde as propriedades quando aquecido. 

6 razões para o consumo   

1. Barriga chapada

O alimento ajuda a controlar os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e ao acúmulo de gordura abdominal.

Continua após a publicidade

2. Coração em dia

Rico em ácidos graxos, diminui os níveis de triglicérides e de colesterol ruim, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

3. Diabetes sob controle

O óleo de abacate possui altas taxas de vitamina E, que auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, além de proteger o organismo contra a aterosclerose e o envelhecimento precoce.

Continua após a publicidade

4. Imunidade fortalecida

Seus lipídios, vitaminas, ômegas e antioxidantes aumentam a produção de células de defesa no corpo, prevenindo gripes e outras infecções.

5. Olhos saudáveis

É fonte de antioxidantes, vitamina A e nutrientes que previnem catarata e problemas oculares, que podem levar à cegueira.

Continua após a publicidade

6. Próstata protegida

O alimento inibe a ação de uma enzima relacionada à redução da produção de testosterona, evitando, assim, um desequilíbrio hormonal e prevenindo o aumento da glândula da próstata.

Fontes: nutricionistas Mariana Exel, do Hospital Samaritano (www.samaritano.org.br), e Bruna Murta, da Rede Mundo Verde (www.mundoverde.com.br)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.