Chá vermelho, o destruidor de gordura
Com quatro xícaras diárias de chá vermelho (mais poderoso do que o branco e o verde), você seca até 2 kg por semana
O chá vermelho reduz o apetite e as medidas
Foto: Dreamstime
Ávido consumidor dos benefícios estéticos dos chás verde e branco, o mercado brasileiro anda em alvoroço. A recente chegada do chá vermelho ao país põe ao nosso alcance a erva mais poderosa quando o assunto é emagrecer ? acelera a perda de peso, combate o inchaço e diminui a fome. ?Ele vem da Camellia sinensis, mesma planta dos chás verde e branco. Porém, tem propriedades intensificadas pela colheita diferenciada e pelo envelhecimento, que leva até 60 anos?, explica a nutricionista Gláucia Padovan, de São Paulo. Melhor: está também disponível em cápsulas e na versão solúvel ? com gosto de morango!
Filtro que emagrece!
. É rico em vitamina C, sais mineirais, cafeína (acelera o metabolismo) e antioxidantes, como flavonóides e polifenóis (combatem o envelhecimento precoce).
. Reduz o colesterol ruim (LDL) e fortalece as artérias, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. . Segundo a milenar medicina chinesa, os antioxidantes presentes no chá ainda garantem o perfeito funcionamento do fígado ? órgão com papel importante no metabolismo de gorduras ?, o que diminuiria a sua absorção pelo organismo.
. A bebida tem o poder de acelerar o metabolismo e a queima de calorias.
Chá, cápsula ou solúvel?
Versátil, o chá vermelho agrada a todos os paladares: pode ser consumido em forma de chá, em cápsula ou mesmo na versão solúvel, com aromatizante de morango. Todos são encontrados em casas de produtos naturais. ?Se optar pela versão em cápsula, não exceda a dose de 1,5 a 2,5 g por dia?, alerta Gláucia.
Chá vermelho + Cardápio enxuto = Menos 2 kg por semana
Alimente-se de acordo com o cardápio sugerido ? um cardápio enxuto para cada dia da semana ? e potencialize os benefícios do chá vermelho.