Bambolê ajuda a emagrecer e deixa o corpo mais bonito
O vintage bambolê retorna à cena como ótima modalidade para manter a forma e tonificar músculos....
Bambolear faz bem pro corpo e pra alma – e está na moda!
Foto: Getty Images
Depois do SUP (Stand Up Paddle), do skate, do slackline e do patins vintage, o bambolê rouba a cena como esporte da vez. Brinquedo da sua infância e também da de sua avó, o item retorna e traz a tona suas propriedades pró-boa forma e saúde : afina a cintura, fortalece as pernas e é ótimo exercício cardiovascular.
A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, é adepta faz um tempo e recentemente bambolear virou hit em Los Angeles e Nova York, segundo matéria do NY Times. Por aqui, a modalidade faz sucesso entre as mais inovadoras, e aulas de bambolê em academias começam a ser oferecidas. No escritório do estúdio de animação Dream Works (EUA), o bambolê substitui o alongamento recomendado entre umas horas e outras em frente ao computador, durante o trabalho. Mas o legal mesmo é praticar ao ar livre. Uma opção que vai ao encontro da tendência Naturais, identificada pelo movimento Pensou Mulher Pensou Abril (que nasceu como Habla), onde o maior contato com a natureza e medidas não artificiais por mais saúde dão o norte. A saber: há quem compare os benefícios de minutos de rebolado aos da ioga, tá? Tem que testar e tirar a prova.
Contudo, o hype do bambolê já é confirmado. Vale lembrar que Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, levou o brinquedo para as passarelas da Maison como se fossem alças de bolsas. Com a criação, além de validar o boom do bambolê, ele causou polêmica e sofreu chacota, com direito a um modelo genérico da bolsa bambolê dado de presente (de grego) para a top Alexa Chung. Para assistir ao vídeo, clique aqui.
Modismo à parte, fato é que bambolear é divertido, barato e queima muitas calorias. É só alongar e começar. Para saber mais sobre tendências de comportamento do universo feminino, clique aqui.