A dieta que deixa Ivete Sangalo bonita e gostosa!
Para brilhar, sobretudo durante a maratona de Carnaval, a cantora segue um cardápio especial
Linda e poderosa, Ivete Sangalo
arrasa no Carnaval
Foto: Andre Schiliro/ Divulgação
Cintura fina, perna grossa, pele impecável, energia nas alturas… Ser a musa do axé não é nada fácil. Ivete Sangalo que o diga, mas nada que ela não tire de letra!
Dona de um corpo escultural e uma voz ímpar, a baiana rala muuuito para ficar com tudo em cima, claro, sobretudo para o Carnaval.
Além da preparação habitual, que faz durante o ano inteiro, a estrela tem uma rotina toda especial para subir no trio elétrico e enfrentar a maratona carnavalesca de Salvador (BA) no maior pique. É assim: dez dias antes de começar a festa mais esperada do ano, ela fica incomunicável, não marca nenhum show, e só fala com pouquíssimas pessoas. Nesse período, intensifica os treinos e cuida ainda mais da alimentação.
“Eu me preparo para o Carnaval primeiro emocionalmente para poder chegar em cima do trio feliz, levando alegria para todo mundo. E treino meu corpo o ano inteiro. Mas, obviamente, antes do Carnaval existe uma intensificação do meu trabalho. Minha fonoaudióloga (Janaína Pimenta), por exemplo, fica comigo o mês inteiro porque não é brincadeira”, revela a musa.
Apoio do namorado
Desde o início de 2008, Ivete segue o cardápio de 1.800 calorias elaborado pela nutricionista Vicência Cheib, de Belo Horizonte (MG). E agora conta também com a supervisão do namoradão, Daniel Cady, 23, estudante do último ano de nutrição da Universidade Federal da Bahia, e que fica de olho em tudo o que a amada põe na boca.
“Ela já comia certo. Fiz apenas alguns ajustes na sua rotina alimentar, como reduzir longos intervalos entre as refeições”, contou o gato. Aos 36 anos, a morenaça de 1,75 metro e 69 quilos, excelente para seu tipo físico, está bastante feliz e satisfeita com as medidas perfeitas: 94 cm de busto, 70 cm de cintura e 102 cm de quadril.
Mas Daniel é mais do que um simples conselheiro. Ele dá diversas dicas importantíssimas para a bela manter a saúde em dia e aguentar com energia total os dias ininterruptos de folia. Quando vai subir no trio, por exemplo, Ivete não come peixe cru, pois isso aumenta o risco de intoxicação alimentar, nem nozes. “Apesar de saudáveis, as castanhas têm digestão lenta e, por isso, podem prejudicar o rendimento da Ivete no palco”, adverte Daniel.
Para enfrentar a maratona puxada de, pelo menos, cinco horas na micareta, Veveta toma uma série de shakes, vitaminas com substâncias nutritivas especiais para o ritmo acelerado que a cantora se impõe nestes dias.