A dieta dos florais de Bach e colágeno

"Sequei 27 kg com florais de Bach e colágeno. Eles detonaram minha ansiedade e a compulsão por comida. Pulei do manequim 46 para o 40 em 7 meses!", conta Camila Fornaciari

Juliana mede 1,78 m e foi dos 105 kg para os 78 kg
Foto: Rodrigo Bueno / Arquivo Pessoal

“Vivi um dos dias mais felizes da minha vida em julho de 2010. Era o batizado da minha afilhada. Apesar de toda a alegria, meu coração estava apertado. E eu sabia o motivo: minha imagem no espelho acabava comigo! Pesava 105 kg e ficava feia em qualquer roupa. Estava tão gorda que tinha vontade de me esconder atrás da bebê. Aquela festa foi a gota-d’água. Encontrei a motivação que me faltava. Não aguentava mais vestir dez peças todas as vezes que tinha de sair.

E olha que eu tinha acesso a vários modelos de roupa! Sou dona de uma loja. Amo o que faço e sei vender minhas peças, mas ficava deprimida quando recebia uma coleção nova. Muitas vezes, cheguei a chorar sozinha trancada no vestiário da loja. E ainda escutava comentários cruéis por estar acima do peso. Certa vez, ouvi de uma cliente: ‘Você está grávida de quantos meses?’. Quase caí para trás.

Antes do batizado, eu já vinha tentando emagrecer. Mas não tinha determinação. Testei várias dietas, comecei a ir para a academia, fiz caminhadas, fui a endocrinologistas… Ou seja, tentei de tudo! Mas nada durava mais do que uma semana. Logo eu desistia de ser magra e voltava a comer como uma descontrolada. Nada me sustentava. Devorava batatas fritas, banana frita, cheese-bacon, chocolate, sorvetes, bolos recheados, salgados, pizzas e refrigerantes numa única refeição. Sentia necessidade de mastigar o tempo todo.

Apostei nos florais e depois no colágeno

Subi na balança logo após o batizado e tomei um susto: 105 kg! Não sabia por onde começar. ‘O que fazer com minha compulsão por comida?’ Uma amiga trouxe a solução. Ela percebeu que eu andava ansiosa e comentou sobre os florais de Bach. São gotinhas naturais, feitas com essências de flores, que ajudam a resolver problemas como ansiedade e depressão, entre outros.

Eu pingava uma gotinha embaixo da língua quatro vezes por dia. Parecia mágica: a ansiedade ia embora! O gosto é um pouquinho amargo, mas nada que incomode. O ideal é deixar a gotinha embaixo da língua por alguns segundos.

Depois de duas semanas, percebi que já estava mais calma e sem aquela vontade absurda de atacar a geladeira. Perdi 8 kg já no primeiro mês!

Essa mesma amiga me apresentou o colágeno em pó, para manter a pele firme enquanto eu emagrecia. Comecei a tomar uma colher de sopa do colágeno todos os dias pela manhã, batida com leite e fruta. Assim, conseguia ficar saciada até a hora do almoço. O colágeno também me ajudou a combater as indesejáveis celulites nas minhas coxas e bumbum. Elas diminuíram bastante!

Para completar, comecei a fazer caminhadas todos os dias. Aumentava o pique a cada semana. Quando estava mais condicionada, corria 50 minutos direto, sem botar a língua para fora! Nunca imaginei que uma ex-sedentária como eu conseguiria essa proeza.

A dieta dos florais de Bach e colágeno

Camila ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!

Agora está chovendo gatinho na minha horta!

A combinação de colágeno em pó, florais e exercícios físicos não demorou para dar resultado! Minhas pernas ficaram durinhas e torneadas, detonei boa parte das celulites, controlei a ansiedade e acabei com minha compulsão por mastigar! Em sete meses, sequei 27 kg sem sofrimento. Agora peso só 78 kg.

Na boa? Estou um arraso mais magra! Confesso que não esperava mudar tanto em tão pouco tempo. É o prêmio que recebi pela minha determinação.

A melhor coisa do mundo é me olhar no espelho e enxergar essa transformação. As outras pessoas também notam. Vivem me enchendo de elogios. Muita gente pergunta se fiz cirurgia de redução de estômago. E eu respondo: ‘Não. Fiz redução de comida mesmo!’. Meu esforço valeu a pena: agora está chovendo gatinho na minha horta!”

A dieta dos florais de Bach e colágeno

Os florais de Bach estão à venda em farmácias de manipulação
Foto: Divulgação

Os benefícios de cada um

O colágeno é famoso por combater a flacidez. Já os florais tratam problemas emocionais que refletem no emagrecimento. Saiba mais:

Colágeno

O ideal é consumir 10 g por dia. É encontrado nas farmácias em vários formatos. Em pó: basta uma colher (sopa) em 250 ml de líquido, meia hora antes do jantar (à venda por R$ 22*). Em cápsula: uma antes do almoço e do jantar (à venda por R$ 18*).

Florais de Bach

Os florais foram criados pelo médico inglês Edward Bach. Em suas pesquisas, ele usou flores para tratar problemas como ansiedade, insônia, medo e angústia. A partir de então, pesquisadores do mundo inteiro passaram a estudar outras plantas e criaram linhas de florais, como os australianos e os brasileiros. “Todos são naturais e sem contraindicações. Eles estão à venda nas farmácias de manipulação (com uma essência). No caso do floral de Bach, é possível combinar pelo menos cinco essências. Existe uma cartela com as 38 essências e suas funções. Mas o ideal é procurar um especialista para fazer a combinação certa para você“, diz Vera Lucia da Silva, terapeuta floral. A indicação é tomar seis gotas quatro vezes ao dia.

*preços sugeridos em maio/2011

– Confira o cardápio que ajudou Camila a emagrecer