CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Decoração para quarto de bebê com tema de rock e aviões

O décor, com itens coloridos e divertidos, foi inspirado na história dos pais de Ravi o dono do cantinho

Por Texto Carine Savietto | Bárbara Trevisan | Fotos: Zé Gabriel Atualizado em 19 fev 2020, 11h02 - Publicado em 13 abr 2018, 16h03

Filho da designer de interiores Ana Maria Mouawad Queiroga e do piloto de avião Rodrigo Queiroga, Ravi, de 4 meses, é provavelmente o bebê com o quarto mais descolado que você já viu. “Essa mistura alegre de tons tem tudo a ver conosco, e acredito que também ajude a estimular o bebê”, diz a paulistana. As paredes contam um pouco da história do casal, que se conheceu tocando em uma banda.

º Reaproveitamento foi a palavra de ordem! Enquanto o estofado já pertencia aos moradores, a cadeira de balanço veio de um brechó.

º O berço, que havia sido da sobrinha de Ana, era originalmente branco. Para que não destoasse do conjunto, vestiu-se de laca azul. A cômoda, igualmente, foi reciclada: fazia um tempo que estava encostada, sem função, na casa da mãe da moradora. E não é que virou outra, pintada com laca roxa e acrescida de novos puxadores?

º Levam a assinatura da designer o banco sob a janela – protegida com rede! – e a prateleira de madeira de demolição. Ambos foram laqueados de laranja, tonalidade que também realça o armário embutido.

º As lúdicas luminárias japonesas (Pomona) repetem as cores da decoração.

º As paixões de Rodrigo – aviões e música – motivaram o adesivo na superfície atrás do sofá, trazendo a partitura da canção tema do filme Top Gun. Na parede oposta, outro adesivo lembra um cartaz do festival de rock de Woodstock, de 1969.

Continua após a publicidade

Publicidade