Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Aprenda a fazer enfeites de feltro para árvore de Natal

Que tal criar seus próprios penduricalhos de Natal? Além de garantir uma economia e tanto, a ideia pode render gostosos momentos em família

Por Texto: Carine Savietto | Reportagem visual: Juliana Corvacho | Fotos: Luis Gomes - Atualizado em 19 fev 2020, 11h34 - Publicado em 6 dez 2017, 11h58

Quem ensina a produzir as encantadoras peças de feltro usadas na árvore da matéria Salas de estar e jantar decoradas para o Natal é a artesã paulista Ana Matusita, do blog Ana Sinhana. E o melhor: até as crianças podem entrar na brincadeira e fazer pássaros, estrelas, corações e o que mais a imaginação permitir – o passo a passo não requer prática e nem habilidade.

Materiais

Alexandre Battibugli/Minha Casa

1. Separe o material necessário: cola tipo silicone para artesanato, fitilho de seda, lápis, tesoura, retalhos de feltro de cores variadas e botões coloridos sortidos.

Alexandre Battibugli/Minha Casa

2. Imprima e recorte o molde. No avesso de um retalho de feltro dobrado ao meio, risque o contorno do desenho.

Baixe o molde aqui.

Alexandre Battibugli/Minha Casa

3. Recorte o traçado com o feltro ainda dobrado ao meio, de modo a ganhar duas figuras iguais – uma será a frente, e a outra, o verso do passarinho. Recorte também a asa.

Alexandre Battibugli/Minha Casa

4. É hora de grudar a asinha ou qualquer outro detalhe interno que seu enfeite tiver. Para isso, basta contornar o verso do recorte de feltro com a cola tipo silicone.

Alexandre Battibugli/Minha Casa

5. Ainda com a cola, fixe os botões nos lugares apropriados. A fim de criar um efeito gracioso, a dica é misturar tamanhos, cores e formatos diferentes.

Alexandre Battibugli/Minha Casa

6. Para finalizar, use a cola para fixar frente e verso do enfeitinho – aproveite para grudar, nesse momento, o fitilho que servirá de gancho. Depois, é só montar a árvore!

Continua após a publicidade
Publicidade