Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

8 quartos de casal com paredes azuis

Do tom clarinho ao azul superintenso: os quartos abaixo são um prato cheio para quem gosta da cor azul

Por Da Redação - Atualizado em 19 fev 2020, 11h12 - Publicado em 29 jan 2018, 13h35
O quarto ganhou um tom de azul superintenso: o Mistério do Oceano (ref. 27BB 10/138), da Coral. Uma grande cabeceira sob medida, confeccionada com três chapas de MDF revestidas de laminado melamínico branco, ajuda alongar o dormitório. Logo acima, o arranjo de quadros completa a atmosfera descolada. Projeto Laura Santos.
A sugestão de usar o revestimento colorido com grafismo discreto (REf 3313, da coleção Eden, Wallcovering) partiu da arquiteta Anna Parisi, de São Paulo, e foi logo encampada pelo casal, de mudança para um imóvel em um prédio trintão. O painel de madeira que complementava a cama perdeu lugar para uma versão estofada de camurça, mais aconchegante e imponente.
A estampa da parede, inspirada nas transparências e nuances azuis das águas do mar, e o mix bem escolhido de materiais, cores e texturas convidam a mergulhar em um cenário calmo e acolhedor – quer clima mais propício para relaxar? Papel de parede Painel Atol Azul Claro (ref. AC030, vinílico com acabamento fosco, estampa criada por Adriana e Carlota Atelier de Pinturas). Projeto José Luiz Favaro. Luis Gomes/Minha Casa
Bastou um pouco de tinta para delimitar o espaço do dormitório. Enquanto as demais paredes receberam o cinza Estanho Polido, a superfície atrás da cabeceira ganhou o Azul Porcelana – ambos da Coral. Projeto das arquitetas Beatriz Ottaiano e Daniele Okuhara, do escritório Doob.
Romântico e cheio de bossa, o quarto da designer de interiores Ana Maria Queiroga reúne espelho, cortina de voal branca e papel de parede estampado (Artemis, da linha Boroque, da loja Papel de Parede dos Anos 70). A tinta da parede é lavável e permite que a moradora escreva frases.
ARTE NA CABEÇA
“Aconchegante e com um toque moderno”, assim a publicitária Cecilia Nobrega define o estilo que imprimiu em seu apê, no Rio de Janeiro, e que fica evidente em seu quarto. O tranquilo tom de azulacinzentado (Azul Burguês, ref. 70BG 28/060, da Coral. Free Color , R$ 27,63 a lata de 800 ml) é temperado pelas pinceladas vibrantes dos quadros da artista plástica Tininha Frade, prima da moradora.
Pensada para ser gostosa como um fim de tarde na praia, esta versão tem como protagonistas o laranja do pôr do sol e o azul do céu e do mar. O resultado? Uma surpreendente mistura de calor e frescor. “Já que a intensa paleta de cores rouba a cena, preferimos não abusar de estampas. Assim, não corremos o risco de deixar o visual pesado”, justifica a produtora visual Juliana Corvacho. Pelo mesmo motivo, os acessórios de decoração apresentam um visual clean. Para a cabeceira, o revestimento escolhido foi o laminado melamínico. Cor Water Fall (LKS 0843), da Lukscolor
O seu espaço precisa ter toques delicados, porém, sem exagerar no fru-fru? Esta versão, de personalidade feminina e ousada, tem tudo a ver com o que você sempre sonhou.

 

Publicidade