Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Se você amou ‘Big Little Lies’ precisa assistir a ‘Sharp Objects’

A mais nova série da HBO estreia nesse domingo (8), às 22 horas.

Por Júlia Warken
Atualizado em 16 jan 2020, 12h00 - Publicado em 8 jul 2018, 10h00
 (HBO/Getty Images)
Continua após publicidade

“Big Little Lies” foi uma das séries mais comentadas e premiadas de 2017 – e não é para menos. Com uma ótima trama de mistério, protagonismo feminino, excelentes atrizes e produção impecável, a série ganhou o coração de todo mundo e essa fórmula está presente também em “Sharp Objects”, a mais nova aposta da HBO. Produzida como série limitada, ela conta com oito episódios e estreia no dia 8 de julho, às 22 horas.

“Sharp Objects” é dirigida por Jean-Marc Vallée – o mesmo nome por trás de “Big Little Lies – e um outro cineasta de peso nos créditos é o do produtor Jason Blum, indicado ao Oscar de Melhor Filme por “Corra!” – o longa de terror mais prestigiado dos últimos anos. Outro grande destaque é Amy Adams – indicada cinco vezes ao Oscar e totalmente injustiçada em 2017, quando não concorreu por “A Chegada” – no papel principal.

Assim como “Big Little Lieis”, “Sharp Objects” também é baseada num livro de mistério e suspense escrito por uma mulher – neste caso, Gillian Flynn. O nome soa familiar? É porque ela é a mesma autora de “Garota Exemplar”, que deu origem ao aclamado filme homônimo. No Brasil, o livro que originou a série da HBO foi lançado como “Objetos Cortantes”, pela Intrínseca.

É justo dizer que, em comparação a “Big Little Lies”, o novo thriller da HBO perde pontos no dinamismo proporcionado pelas múltiplas tramas – o que é um dos pontos altos da série protagonizada por Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley – e na grandeza da história. Mesmo assim, o enredo de “Sharp Objects” vai te deixar sedenta por pistas para resolver os mistérios que assombram a vida pessoal e profissional da protagonista Camille Preaker (Amy Adams).

Continua após a publicidade

Camille é uma repórter que trabalha num jornal de segundo escalão em Chicago e que é enviada a Wind Gap, sua pequena cidade natal, para escrever sobre crimes bárbaros. Nos últimos meses, duas adolescentes foram mortas e não há pistas sobre quem tenha feito isso. A cidade pacata fica então em estado de alerta e boatos maldosos se espalham rapidamente.

so_102_040517_amf0373
Amy Adams como Camille Preaker: a superação de antigas e novas feridas em meio à investigação de dois feminicídios (HBO/Divulgação)

A protagonista não queria voltar à cidadezinha, mas se vê sem saída. Lá ela se hospeda na mansão em que cresceu e a relação entre ela e a mãe é péssima. Longe há muitos anos, Camille nem ao menos conhece sua meia-irmã adolescente e a mãe delas não tem o menor interesse em fazer com que a primogênita se sinta bem vinda. Coisas traumáticas aconteceram naquela casa no passado, mas todo mundo evita falar disso.

Continua após a publicidade

Focada nas personagens femininas, “Sharp Objects” também tem no elenco Patricia Clarkson, que está ótima no papel da mãe de Camille. Indicada ao Oscar uma vez e vencedora de dois Emmys por “Six Feet Under”, ela certamente vai estar presente nas premiações de TV do ano que vem – assim como Amy Adams. As duas atrizes estão ótimas como mãe e filha e a conexão tóxica entre elas transparece na tela.

so_107_061417_amf0160
Patricia Clarkson, que interpreta a mãe de Camille, domina a tela toda vez que aparece em cena (HBO/Divulgação)

Com uma atmosfera lúgubre e sufocante, “Sharp Objects” se propõe a deixar o espectador desconfortável – e realmente alcança esse objetivo. Por vezes as cenas são meio arrastadas, o que faz com que a série perca o ritmo em alguns momentos. Mesmo assim, a história de Gillian Flynn prende até o fim e, com base nos dois episódios que o MdeMulher pode assistir antes da estreia, a série também consegue fazer isso. Boa parte desse mérito vai para Amy Adams, que tem talento o suficiente para segurar as diversas cenas em que aparece sozinha. Somado às atuações dela e de Patricia Clarkson, a direção e a fotografia também estão muito afiadas.

Continua após a publicidade

Enquanto a segunda temporada de “Big Little Lies” não chega – a estreia rola em 2019, ainda sem data definida – “Sharp Objects” parece que não vai decepcionar quem é fã de um bom mistério (sério, o livro é daqueles que você não consegue largar) e ótimas atuações femininas. Para mergulhar de cabeça, mas, como o próprio título entrega,”Objetos Cortantes” fala sobre feridas profundas e incômodas – daquelas que a gente não consegue ignorar.

so_105_050317_amf0968
Em “Sharp Objects” o protagonismo é feminino, mas não espere por romantismo (HBO/Divulgação)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.