Por que Too Much virou a série do momento (e você vai querer maratonar)
Com humor ácido, personagens semelhantes ao real e uma trama sobre recomeços, a produção analisa os altos e baixos do amor nos tempos modernos

Depois de um coração partido, a americana Jessica decide recomeçar a vida em Londres. Sonhando com momentos dignos de filmes de época e esperando a vida de realeza, logo vemos que não é bem isso que ela encontra – já que vai trabalhar em uma agência de publicidade com colegas, no mínimo, excêntricos.
A premissa de Too Much, série recém-lançada pela Netflix, pode parecer simples à primeira vista, mas guarda camadas emocionais profundas, diálogos inteligentes e uma construção de personagens que nos faz rir, chorar e refletir.

Criada e protagonizada por Lena Dunham (da icônica Girls), a produção mergulha nas dores e delícias dos afetos contemporâneos – e rapidamente conquistou fãs no Brasil e no mundo. A seguir, reunimos bons motivos que explicam o sucesso:
Lena Dunham está de volta!
Conhecida por retratar a juventude de forma autêntica e sem filtros em Girls, a atriz retorna aos holofotes ao criar uma personagem cheia de falhas, frustrações e ironias. E, embora a série não seja uma autobiografia, ela já admitiu que parte do roteiro é baseado em suas experiências pessoais, especialmente a mudança de país após um término e o relacionamento com um músico.

Uma comédia romântica moderna
Embora seja vendida como uma comédia, a narrativa se aproxima bastante da vida real. As situações amorosas são cheias de dúvidas, hesitações e escolhas complexas (e erradas) – assim como costuma acontecer fora das telas.
Inclusive, o namoro que surge entre Jessica e Felix (vivido pelo ator Will Sharpe) foge dos clichês e levanta questões sobre expectativas, diferenças culturais e o que significa se apaixonar depois dos 30.

Londres como coadjuvante
O cenário londrino funciona quase como um personagem. Os episódios passeiam por cafés, mercados de rua, apartamentos apertados e dias nublados – tudo com uma trilha sonora que mistura o estilo indie com clássicos pop.
A cidade, inclusive, faz parte do processo de transformação da protagonista, que aprende a se enxergar de forma diferente longe de casa.
Megan Stalter brilha muito!
Embora Lena seja o nome mais conhecido do elenco, o foco está na comediante Megan Stalter. Com um timing cômico impecável, a atriz – que também brilha na série Hacks – traz leveza às situações mais caóticas possíveis, como ao colocar fogo em si mesma sem querer quando acende uma vela. Nos sentimos ansiosos junto às crises e atos impulsivos, mas também apreciamos seu jeito atrapalhado e sua vontade de ser amada.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.