Os 10 melhores filmes de 2015
Tem ficção científica, aventura, documentário, romance... se você não assistiu a todos, ainda dá tempo!
1 – “Mad Max: Estrada da Fúria”
O sucesso que passava na “Sessão da Tarde” da nossa infância, voltou repaginado e com pegada #girlpower. O filme vem com Charlize Theron e Tom Hardy nos papeis principais, em visuais e locações incríveis. Não dá pra passar por 2015 sem ter visto a Furiosa.
2 – “Cinquenta Tons de Cinza”
Lembra quando filme de mulherzinha era sinônimo de comédia romântica bobinha? Bom, Cinquenta Tons de Cinza veio pra mudar esse paradigma. O filme mais sexy das telonas chegou e deixou os e as fãs da série completamente sem fôlego! É que com o gato Jamie Dorman como Mr. Gray fica realmente complicado de lidar.
3 – “Jogos Vorazes: a Esperança”
Alguém disse #girlpower? Em um futuro distópico Jennifer Lawrence é a heroína Katniss Everdeen. Ela lidera uma rebelião civil contra um governo e seu líder. Nesse filme, ela coloca um ponto final na injustiça de Jogos Vorazes, imperdível.
4 – “Jurassic World”
A ideia de clonar dinossauros e criar um parque com eles já é assustadora por si só. Mas nessa continuação do clássico de Spielberg, os cientistas resolveram ir além e criaram um mutante. É a Indominus Rex, um Tiranossauro Rex mais nervoso, mais forte e com mais fome. Fãs da série jurássica não podem perder.
5 – “Divertidamente”
Prepare-se para sentir todas as emoções em uma única animação. Divertidamente é sobre o que se passa na nossa cabeça. Parece profundo, né? E é! De uma maneira bem leve, o filme mostra o que nos torna mais humanos. É lindo!
6 – “Que Horas Ela Volta”
Não foi à toa que Regina Casé e Camila Mardilla saíram premiadas do festival Sundance, neste ano. No longa que retrata a vida real de milhares de mulheres, Regina Casé interpreta Val. Ela mora na casa dos patrões e vive separada há dez anos de Jéssica, sua filha, que mora em Pernambuco. O filme propõe uma crítica social que vem por meio de questionamentos vindos diretamente de Jéssica (Camila Mardilla). Não tem como não se emocionar.
7 – “O Sal da Terra”
O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado é um dos melhores fotógrafos do mundo. Ele consegue captar a essência dos momentos que presencia de forma poética e única. O documentário realizado por Juliano Ribeiro Salgado e Wim Wenders é uma ode à essa trajetória fotográfica. Vale lembrar que o filme concorreu ao Oscar.
8 – “Minions”
Os capangas do filme “Meu Malvado Favorito” ganharam um longa só pra eles. O longa mostra a história dos roliços amarelos neste planeta. Os protagonitas Kevin, Bob e Stuart são como uma versão atualizada de “Os Três Patetas” animada. Pra chorar de rir.
9 – “Chatô, o Rei do Brasil”
O filme conta a história do homem que trouxe a televisão para o Brasil, Assis Chateaubriand. Mas a questão toda do filme é a polêmica em volta da longa. O diretor e produtor de Chatô, Guilherme Fontes, se envolveu em um escândalo de sonegação fiscal por parte da verba arrecadada para produzir o filme. Ele foi acusado de ter desviado milhões de reais e por isso o filme demorou 20 anos para chegar às telas. Por muito tempo as pessoas chegaram a desacreditar que o filme chegaria às salas. Agora é ver para crer.
10 – “Star Wars: O Despertar da Força”
O sétimo episódio da saga galáctica nem tinha chegado aos cinemas e todo mundo já considerava um dos melhores filmes do ano. A história se passa 30 anos após o último filme da primeira trilogia. Uma nova ordem do lado negro da força pretende voltar com força total. Então os protagonistas Leia, Luke, Han Solo e Chewbacca se juntam à uma nova geração de soldados do bem para iniciar uma nova batalha entre o bem e o mal.