O júri do Festival de Cannes de 2018 está muito diferente dos outros anos
Para mostrar que o universo do cinema tem que caminhar, o Festival de Cannes já está mudando a configuração dos jurados.
Para começar a mudança e pariedade de gênero no cinema, o Festival de Cannes 2018 começou nesta terça-feira (08) e com um grupo de jurados bem diferente dos anos anteriores. A maioria do júri é composto por mulheres, incluindo a presidente.
Cate Blanchett é a presidente deste ano, junto dela, estão as atrizes Kristen Stewart e Lea Seydoux, a diretora e roteirista Ava DuVernay, e para fechar a cantora Khadja Nin (Burundi). Além delas, há também os diretores Robert Guédiguian, Andrei Zviaguintsev e Denis Villeneuve, assim como o ator Chang Chen.
Olha só como ficou toda a equipe:
Além disso, outra mudança pensada que começou ente ano no grande festival é uma linha telefônica especial voltada para a delação de qualquer assédio sofrido.
Mas nem tudo é alegria… Mesmo com um júri totalmente novo, apenas três filmes, dos 21 da competição são dirigidos por mulheres, sendo eles: “Capernaum” por Nadine Labaki, “Lazzaro Felice” por Alice Rohrwacher e “Girls of the Sun” por Eva Husson.
Francesinha invertida: 8 inspirações modernas para arrasar no Natal e Réveillon
10 melhores batons de 2025: o #7 entrega a boca mais bonita do ano
12 posições sexuais possíveis para inovar na transa
5 posições sexuais que estimulam o clitóris e fazem a mulher gozar muito
Outubro Rosa: o exercício como aliado da prevenção e da recuperação do câncer de mama







