Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Conheça a mulher que comandou a vinda histórica de Beyoncé ao Brasil

CEO da agência responsável pelo AFROPUNK e a vinda da Beyoncé ao Brasil, em 2023, revela os desafios para se consolidar no meio do entretenimento

Por Ana Luiza Bezerra
20 nov 2025, 17h00
Imagem da empresária Portyra Lavor responsável pela vinda da Beyoncé ao Brasil e pelo AFROPUNK
A publicitária nordestina revela que, mesmo com o sucesso, ainda enfrenta descrédito por machismo (Matheus Leite/Divulgação)
Continua após publicidade

Por trás de grandes produções, há sempre uma equipe talentosa — mas nada funciona sem uma gestão eficiente. Essa é uma das chaves do sucesso da IDW Company, agência responsável por eventos como o AFROPUNK e a vinda de Beyoncé ao Brasil, em 2023, em um show fechado para 3 mil fãs.

À frente do negócio está a publicitária Potyra Lavor, que compartilha os desafios e as estratégias que consolidaram seu empreendimento.

O nascimento da IDW

CLAUDIA: Como surgiu a ideia de criar a IDW e quais foram as apostas até alcançar os resultados de hoje?

PL: A vontade de empreender sempre esteve dentro de mim. Sou filha de uma grande empreendedora que não completou o Ensino Médio, ainda assim, confesso que não achava que tinha esse talento.

Com mais de 20 anos de carreira, ao completar 40, pensei: ‘Se eu não fizer agora, não vou mais; preciso experimentar.’

Pedi demissão de um grande grupo de comunicação na Bahia e atravessamos muitas coisas: sou mulher, nordestina, mas carrego privilégios por ser branca.

Continua após a publicidade

Ainda assim, eu e minha sócia passamos por descrédito. Até hoje escuto: ‘Quem é seu sócio?’, como se não fosse possível duas mulheres, não herdeiras, construírem uma empresa com recursos próprios.

O projeto que mudou tudo: a vinda de Beyoncé 

CLAUDIA: Como foi a produção da vinda da Beyoncé ao Brasil?

PL: Foi um divisor de águas. Um projeto que mexeu com tudo: Brasil, Bahia, comunidade preta e LGBTQIA+.

Quando recebemos o convite, tínhamos apenas quatro dias para estruturar tudo. Desenhamos a parte criativa e fixamos que trabalharíamos com talentos locais.

Continua após a publicidade

Ver uma empresa nascida no Nordeste entregar um projeto para uma das maiores artistas do mundo confirmou que estamos no caminho certo. Mais importante do que o que fazemos é como fazemos e com quem construímos.

Imagem de equipe da IDW Company ao lado da Beyonce durante sua passagem pelo Brasil em 2023
A vinda da cantora Beyoncé ao Brasil pegou o público de surpresa, gerando grande alvoroço (@potyralavor/Instagram)

CLAUDIA: Como foi trazer o AFROPUNK ao Brasil e romper o eixo Rio-São Paulo?

PL: Foi um presente! Recolocou a Bahia no mapa global da cultura e do entretenimento. Sempre digo que não é apenas um festival de música, mas uma plataforma de turismo e cultura.

Continua após a publicidade

Só no ano passado, foram R$ 50 milhões gerados em Salvador, circulando majoritariamente nas mãos de talentos, empreendedores e pessoas negras.

Acho que o público sente a verdade do projeto porque tudo é pensado com o propósito de estabelecer conexões verdadeiras e conteúdo autêntico.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters: 

Continua após a publicidade

 

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.