Mãe e filha criam revista infantil para celebrar a cultura negra
Depois de perceber que não haviam rostos que parecessem com os da sua filha, Serlina decidiu criar suas próprias publicações
A busca por representatividade nos meios de comunicação continua, mas agora, com ações que vem das próprias mães e crianças negras. A pequena Faith de 6 anos e sua mãe Serlina lançaram duas revistas sobre a cultura negra para as crianças.
As publicações se chamam “Cocoa Girl” e “Cocoa Boy” tem a intenção de celebrar os pequenos e ao mesmo tempo, ensinar outras pessoas sobre a cultura. A ideia surgiu quando Sirlene precisou encontrar revistas para ler para sua filha nas aulas durante a pandemia.
Por não ver crianças negras que se parecessem com Faith nas páginas que lia ou nas capas, ela decidiu criar sua própria revista. Serlina designer gráfica e já trabalhou em grandes revistas, o que a ajudou na criação da nova magazine. Já a pequena Faith era a editora da Cocoa e decidia o que iria ser falado nas edições.
“Essas revistas não são apenas para crianças negras, são para crianças de todas as raças, pois as ensinam sobre a cultura negra e a história negra”, disse a mãe de Faith, em entrevista à BBC.
Desde a publicação da revista, centenas de cópias já foram vendidas. Editores de todo o mundo pediram cópias das revistas, e traduções em outros idiomas.