Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Veja os brasileiros que foram destaque no Grammy Latino 2021

Marília Mendonça foi homenageada por Anitta durante a premiação. Caetano Veloso e seu filho levaram uma das categorias de maior prestígio da noite

Por Da Redação
19 nov 2021, 11h49

Foram anunciados nesta quinta-feira (18) os vencedores do Grammy Latino 2021. Os nomes foram revelados na cerimônia de premiação, realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Liderado por Gloria Estefan, o número de abertura do prêmio ficou por conta de Anitta, Carlinhos Brown e Giulia Be.

A cantora Marília Mendonça, indicada ao prêmio na categoria de melhor álbum sertanejo por “Patroas”, trabalho artístico realizado em conjunto com a dupla Maiara e Maraísa, não foi a grande premiada da noite. Apesar disto, ela foi homenageada por Anitta durante a cerimônia. 

“Me dói o coração que ela que não esteja aqui”, disse Anitta. “Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”.

Continua após a publicidade

A categoria em questão acabou sendo conquistada pela dupla Chitãozinho e Xororó com o álbum “Tempo de Romance”. 

Continua após a publicidade

Uma das surpresas da noite foi a vitória de Caetano Veloso e de seu filho, Tom Veloso, com a música “Talvez”, composta por Tom e Cezar Mendes. Indicada como melhor gravação do ano, esta é uma das categorias mais importantes da premiação.

Após a vitória, Caetano Veloso, que se mostrou maravilhado com a conquista, ainda utilizou as redes sociais para fazer um agradecimento em espanhol.

View this post on Instagram

A post shared by Caetano Veloso (@caetanoveloso)

Continua após a publicidade

Outros brasileiros que se destacaram na premiação foram a cantora Ivete Sangalo e os cantores Paulinho da Viola e Zeca Baleiro, que levaram prêmios nas categorias brasileiras de álbum de música de raízes, álbum de samba e álbum de MPB, respectivamente.

O duo Anavitória também foi premiado nas duas categorias em que concorriam: melhor canção em língua portuguesa, por “Lisboa”, e melhor álbum pop contemporâneo por “Cor”. Além delas, Toquinho e Yamandu Costa levaram o Grammy Latino de álbum instrumental por “Toquinho e Yamandu Costa – Bachianinha”.

O destaque da premiação não foi um brasileiro, mas sim o colombiano Camillo, que foi o mais indicado da noite, concorrendo a 10 categorias. De todas as indicações, ele levou para casa quatro estatuetas: melhor música pop, álbum contemporâneo de pop, melhor interpretação de música urbana e música tropical.

Continua após a publicidade

Confira a lista completa dos indicados e ganhadores no site oficial da premiação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.