Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gillian Anderson deve surpreender como Margaret Thatcher em The Crown

Atriz americana aceitou o desafio de interpretar a ex-primeira ministra em um papel que pode lhe render prêmios

Por Da Redação
Atualizado em 21 set 2020, 10h30 - Publicado em 21 ago 2020, 19h46

A expectativa  da próxima temporada de The Crown é muito em torno da entrada da Princesa Diana na trama, mas a equipe de produção aposta em uma temporada onde Margaret Thatcher ganhe grande destaque também.

A primeira mulher da história do Reino Unido na posição de Primeira Ministra, Thatcher foi uma figura controversa por ser abertamente conservadora e ter liderado o Governo britânico em plena Guerra Fria. Em sua gestão, a crise econômica do país foi grande, a Inglaterra entrou em guerra contra a Argentina e atentados terroristas assustavam a população. No cinema, Meryl Streep ganhou um Oscar com sua interpretação, na série, Gillian Anderson tem grandes chances de impressionar e até mesmo repetir o feito de John Lithgow, que ganhou um Emmy na primeira temporada ao interpretar Winston Churchill.

“Não houve hesitação”, disse a atriz em uma entrevista ao site Deadline, quando perguntada sobre o convite de interpretar Thatcher. “Há poucas coisas em sua vida que quando aparecem você sabe que tem que aceitar antes que o medo te domine e você negue. Mas, certamente quando fomos nos aproximando das gravações, eu quase morri”, confessou rindo. “Meu coração nunca bateu tão forte”, disse.

Uma das pessoas que mais tem deixado vazar que Anderson está brilhante é Olivia Colman, que interpretará a Rainha Elizabeth pela última vez nessa temporada.  “No momento que ela abriu a boca na rodada de leitura você via todo mundo sem silêncio porque ela estava tão brilhante”, ela contou.

Sobre a temporada que vai estrear no dia 15 de novembro, Olivia diz que ficou mais interessante porque ela finalmente estava interpretando um período do qual tinha memória. “É uma sensação diferente e eu me lembrava de quando tinha acontecido, da voz da Margaret Thatcher, foi divertido”, a atriz revelou.

Continua após a publicidade

A relação entre as duas mulheres não foi a das mais fáceis. “Eram duas mulheres da mesma idade mas de origem opostas, duas estranhas que estavam juntas em um dos períodos mais tumultuados politicamente”, diz Andrew Marr, um dos biógrafos da Rainha. Segundo ele, Thatcher era respeitosa até demais com a Rainha, atrapalhando o diálogo entre elas.  “A Rainha não esperava tanto”, ele diz.

Algumas imagens de Gillian como Thatcher aparecem no teaser divulgado essa semana, veja o vídeo:

Continua após a publicidade

 

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.