Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Black das Blacks: Claudia com preço absurdo

Curta sobre a primeira árbitra brasileira de futebol vence ouro em Cannes

Campanha conta a história de Lea Campos, árbitra impedida de apitar jogos por ser mulher e menstruar

Por Sarah Brito
22 jun 2023, 15h10
Lea, primeira mulher árbitra em jogos profissionais de futebol
Curta retrata a vida de Lea, primeira mulher árbitra em jogos profissionais de futebol (Intimus Institucional/Divulgação)
Continua após publicidade

Nesta semana, a 70ª edição do Festival de Criatividade de Cannes premiou diversos projetos publicitários, entre eles o curta-metragem LEA, na categoria Entertainment for Sport, que conta a história de Lea Campos, conhecida por ser a primeira mulher árbitra no futebol profissional e proibida de exercer sua profissão por ser mulher.

Criado pela Ogilvy Brasil, a campanha em parceria com a marca de cuidados femininos Intimus retrata em 3 minutos a trajetória de superação de Lea, que durante anos sofreu com os estigmas por ser uma profissional mulher dentro do futebol, em 1967.

O curta lançado em novembro de 2022 reforça a ideia de combate contra esses estereótipos relacionados à saúde menstrual de todas as mulheres. Assista:

“Nenhuma mulher deve ser impedida de fazer algo por ser mulher ou menstruar. E Lea Campos superou todos os estigmas, abrindo portas para que outras mulheres apitassem jogos importantes, como vemos hoje.”

Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil
Continua após a publicidade

“É uma grande satisfação ganhar o Leão de Ouro na premiação mais importante do mercado cinematográfico do mundo com um case tão emblemático quanto este que retrata a trajetória da Lea Campos de superação e questionamento ao estigma da menstruação e que segue o propósito da marca de incentivar o progresso feminino, reforçando que lugar de mulher é onde ela quiser.” destaca Ronaldo Art, CMO da Kimberly-Clark para o Brasil.

Além do curta-metragem Lea, a Kimberly-Clark, com a marca Kotex, também foi vencedora da categoria Public Relations, na qual recebeu o Leão de Bronze pela campanha Vamos Normalizar o Normal, que se propõe a democratizar temas que envolvem a menstruação.

“Ela inspirou e incentivou ainda mais mulheres do mundo inteiro a não desistirem dos seus sonhos. Por isso, contar essa história e ainda ganhar esse Leão de Ouro é uma conquista para nós”, afirma Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

Continua após a publicidade

Segundo as diretrizes sociais de Kimberly-Clark, a empresa vem investindo cada vez mais  em conscientização e treinamentos voltados à equidade de gênero, além de adotar políticas mais concretas de contratação.

Hoje sob o comando de Andrea Rolim, a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da companhia no Brasil, este ano a previsão é de 50% de presença feminina em todos os quadros hierárquicos além da busca pela igualdade salarial.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.