CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

A verdade sobre as Princesas da Disney que não nasceram princesas

Ainda bem que, aparentemente, a vida real não segue essa lógica, não é mesmo, Kate Middleton?

Por Lucas Castilho Atualizado em 17 jan 2020, 08h04 - Publicado em 1 mar 2018, 15h33

Outrora as queridinhas da internet, nos últimos tempos as Princesas da Disney vivem um momento de pouco destaque na rede mundial de computadores. Sério, no passado, fizeram versão das Princesas da Disney até na lua. Mas, com o perdão do trocadilho, quem é rainha nunca perde a majestade, elas voltaram novamente ao topo por causa de uma polêmica fashion: as luvas usadas por elas.

Leia Mais: As princesas da Disney estavam na Marcha das Mulheres em L.A.

O assunto já rola há algum tempo nos becos escuros da web, mas voltou à pauta graças a uma série de tuítes expondo essa verdade inconveniente. Reza a lenda, apenas as princesas da Disney que não nasceram princesas usam luvas de ópera, aquelas com comprimento até depois do cotovelo. Não acredita? Olha só:

Um tanto suspeito, não? Mas verdade: Cinderella, Bela e Tiana são as únicas que ~precisam~ de luvas e, convenientemente, as únicas de origem periférica.

A história prova, já que Cinderella era “gata borralheira” antes de se casar com o Príncipe Encantado; Bela era plebeia e se tornou princesa apenas após dizer “sim” ao Príncipe Adam, e Tiana só se tornou realeza depois do matrimônio com o Príncipe Naveen.

Continua após a publicidade

Mas muitos vão dizer, “ah, mas a Mulan não nasceu princesinha e também não usa luvas”. Bem, segundo a teoria, ela ganhou o “título” de princesa por ser uma mulher fodona e pelos atos de heroísmo dela; não por ter casado com um príncipe. Interessante, não?

https://twitter.com/recfleck/status/968881911094480896

Mas, assim, ok, entendemos: elas não nasceram realeza (e a realeza ama manter seus privilégios, não?), mas por que diabos elas precisam usar luvas? Uma explicação bem sucinta:

“mãos calejadas de plebeia não dá”.

Continua após a publicidade

Publicidade