‘A Nobreza do Amor’ (28/10): Alika retorna a Batanga e se choca com a opressão de seu povo
Alika retorna ao reino em A Nobreza do Amor e se choca com a opressão. Planos de fuga e novas intrigas marcam o capítulo.
A reta final da trama traz momentos de forte tensão política e emocional. No capítulo desta quarta-feira (28) de A Nobreza do Amor, o confronto entre o bem e o mal ganha contornos dramáticos com o retorno da protagonista ao seu reino, ao mesmo tempo em que alianças se fortalecem e segredos tentam vir à tona.
O grande destaque do capítulo fica por conta de Alika (Duda Santos), que finalmente desembarca em Batanga. O regresso, no entanto, é marcado pela dor: a jovem fica visivelmente horrorizada ao testemunhar a situação deplorável e a opressão em que seu povo se encontra sob o domínio do vilão Jendal (Lázaro Ramos). Antes de sua chegada, no entanto, ela não se intimida e o enfrenta abertamente pelos ataques à memória e o amor que ela sente por Tonho (Ronald Sotto).
Enquanto a tensão toma conta do palácio, outros personagens articulam seus próprios movimentos. Mirinho (Nicolas Prattes) decide confidenciar seus planos de fuga a Manoel, enquanto tenta se esquivar das investidas de Virgínia (Theresa Fonseca), que insiste nos preparativos para uma viagem de lua de mel. Em outra ponta da história, as teias de intrigas se complicam: Maria Helena (Quitéria Kelly) envia uma carta a Dôra (Vitória Rodrigues) pedindo que a amiga interceda por ela junto a Manoel (Daniel Rangel), mas a iniciativa desperta desconfiança em Sebastião (João Fontenelle) e Bartô (Fábio Lago) quanto ao seu real paradeiro.
No núcleo familiar e nas dinâmicas cotidianas, Belmira (Raíssa Xavier) confessa o medo de perder a convivência com Ritinha (Júlia Salarini), sendo amparada por Viriato (Marcelo Médici). No campo das previsões, Dona Menina (Zezé Motta) antevê o futuro de Januário (Ítalo Martins), enquanto Carrapato (Marcelo Médici) faz um pedido inusitado para que Geralda (Carol Badra) prepare refeições para o seu bando. Por fim, as disputas de poder no palácio ganham mais uma camada com Binta (Lesliana Pereira), que humilha Pascoal sem imaginar as reviravoltas que a aguardam.
A novela A Nobreza do Amor vai ao ar de segunda a sábado, às 18h25, na Rede Globo.
*As informações podem ser modificadas em função da edição das novelas. Este conteúdo foi produzido com auxílio de ferramentas de inteligência artificial, com curadoria e checagem da equipe de jornalistas da CLAUDIA.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
As receitas de CLAUDIA Cozinha na sua mão
Receitas práticas e saborosas para qualquer hora do dia! Seja para um ocasião especial ou até para um jantar rápido e saudável. O aplicativo de CLAUDIA Cozinha com nossas melhores receitas está disponível para iOS e Android.






