CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

8 documentários imperdíveis de música para ver em 2015

Uma seleção para olhos e ouvidos! :)

Por Lucas Castilho Atualizado em 21 jan 2020, 20h40 - Publicado em 8 jul 2015, 17h14

 

1. “What Happened, Miss Simone?”

Sinopse: Aqui, mais uma vez o Netflix mostra a sua força! Produzido pelo serviço de streaming, “What Happened, Miss Simone” estreou no prestigiado festival de Sundance, nos Estados Unidos, e não decepcionou. Bem, seria difícil decepcionar quando se estamos falando da fabulosa trajetória da cantora de blues Nina Simone. Corre já assistir! 🙂

Onde assistir: Disponível no Netflix.

2. “Amy”

Sinopse: Criticado pela família da cantora, mas aclamado pela crítica e pelo público, “Amy” estreou recentemente na Europa batendo diversos recordes de bilheteria. O doc., dirigido por Asif Kapadia, traz uma reflexão sobre a breve vida da talentosa – e problemática – cantora que aos 27 anos morreu por complicações com o álcool. Quem assistiu, se emocionou!

Data de estreia: Sem data definida para o Brasil

3. “Kurt Cobain: Montage of Heck”

Sinopse: Exibido no canal pago HBO, esse documentário sobre a vida de Kurt Cobain demorou cerca de oito anos para ser concluído. A partir de filmes caseiros, revistas e até de músicas inéditas, o diretor, Brett Morgen, faz um retrato da trajetória do cantor que, ao lado do Nirvana, ajudou a popularizar a cena grunge de Seattle, nos Estados Unidos. Frances Bean Cobain, filha do artista, assina a produção executiva.

Data de estreia: 18 de junho

Onde assistir: HBO

4. “808”

Sinopse: A lista de convidados do documentário impressiona: Pharrell Williams, Fatboy Slim, Rick Rubin, Afrika Bambaataa, Diplo, David Guetta… E essa gente f*da toda reunida para falar de… Um equipamento eletrônico! Sim, a drum machine TR-808 da Roland mudou para sempre a forma de se fazer música e influenciou diretamente o hip hop, a eletrônica e o house da forma como os conhecemos hoje. Nada mais justo, então, do que esse “aparelhinho” chamado também de sintetizador ganhar sua história nos cinemas.

Continua após a publicidade

Data de estreia: 8 de agosto

5. “The Drop: The EDM Culture Explosion”

Sinopse: Mesma coisa: quem se interessa pelo universo da música não pode perder esse documentário! Em “The Drop”, o diretor Edward Platero busca investigar como ocorreu o processo de popularização da EDM (Electronic Dance Music), hoje um dos estilos musicais mais relevantes. Para isso, ele conversa com desde fãs até nomes consagrados da cena, como é o caso do Moby.

Data de estreia: Ainda sem data definida

6. “Backstreet Boys: Show ‘Em What You’re Made Of”

Sinopse: Dá pra acreditar que o Backstreet Boys faz 20 anos em 2015? O tempo passa… E para comemorar, os garotos – que hoje são pais de família – lançaram essa pérola em forma de documentário! Que vai narrar a bem-sucedida história da maior boy band de todos os tempos. Ouviu essa, One Direction? A parte dramática fica por conta de quando eles refletem sobre o momento que o sucesso começou a desaparecer. Esse é pra quem é fã!

Data de estreia: 6 de junho

7. “My Name is Now, Elza Soares”

Sinopse: Quem é Elza Soares? É muito mais do que uma cantora de extrema importância para a cultura brasileira. Elza Soares é uma força. E é exatamente isso que esse documentário procura mostrar. Peça indispensável para quem quer conhecer – e entender – mais a fundo o rico universo musical do Brasil.

Data de estreia: 27 de setembro de 2014

8.  “Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94”

Sinopse: A história de um dos selos musicais mais emblemáticos do rock nacional. Idealizado por Carlos Eduardo Miranda com o apoio dos Titãs, o Banguela Records lançou nomes como Mundo Livre S/A, Raimundos e Maskavo Roots. Dado Villa Lobos, Nando Reis e Samuel Rosa participam do filme.

Data de estreia: 4 de julho

Continua após a publicidade

Publicidade