10 mulheres que quebraram tudo na música em 2015
Algumas você conhece, outras pode ser que não. O que importa é que elas arrasaram este ano!
1 – CL
A CL ficou conhecida no mundo com a girl-band 2NE1, uma espécie de Spice Girls coreana, mas “tunada”. Só nesse ano ela fez parceria com Diplo e ainda lançou seu primeiro single, “Hello Bitches”, que chega chegando. Dá uma olhada.
2 – Zoë Kravitz
A filha do muso dos anos 1990 Lenny Kravitz não só cresceu como tem uma banda, a Lolawolf. De som R&B com pegada pop, a gata lançou o primeiro álbum em 2014, mas 2015 foi “o” ano em que ela deslanchou. Alguma dúvida? Dá uma olhada quem participa no clipe de Bitch, com ela.
3 – Barbara Ohana
A Barbara parece que saiu dos anos 1980. É impossível ouvir o som dela e não pensar em Joy Division, The Cure e em noites do clube gótico paulistano, Madame Satã. O lançamento do EP Dreamers fez com que a sobrinha da Claudia Ohana virasse a queridinha indie do ano.
4 – Érica Alves
A Erica pode se chamada de “one girl band”, isso porque ela canta e faz as próprias melodias. Com voz potente e acompanhamento etéreo ela é bem singular. Não à toa foi um dos quatro brasileiros que participou do Red Bull Music Academy deste ano, que aconteceu em Paris. E pode-se dizer que foi uma das grandes revelações da música eletrônica nacional de 2015.
5 – FKA Twigs
A cantora de voz suave começou o ano com o clipe de Pendulum. O clipe mostra a FKA toda amarrada no estilo erótico japonês shibari. Não teve como não chamar a atenção. E se não bastasse, ela ainda foi uma das artistas da campanha mundial da Apple para o seu novo serviço musical, o Apple Music.
6 – Lady Gaga
Mas Lady Gaga? Sim! Além dela ter protagonizado a série de terror mais legal da TV, ela fez um remake maravilhoso do clássico da disco music “I Want Your Love”. O clipe da música foi também o desfile da coleção de primavera verão do Tom Ford. Foi hit instantâeno!
7 – Fifth Harmony
O mais legal dessa girl-band é que elas são “gente como a gente”. O grupo saiu do programa The X-Factor e acabou estourando no mundo com o hit “Worth It”, vai falar que você não ouviu essa?
8 – Rihanna
A Rihanna dominou o mundo e até negou a se apresentar no show anual da marca Victoria’s Secret. Mas o que bombou mesmo foi o hit “Bitch Better Have My Money”. Ainda mais depois que a cantora lançou o clipe cinematográfico da música.
9 – M.I.A.
A cantora tem como principal característica cantar sobre as minorias do mundo. Então não foi exatamente uma novidade quando ela lançou a música Borders. O clipe chama atenção pros refugiados sírios – um dos maiores problemas sociais que aconteceu no mundo neste ano – enquanto a letra critica as fronteiras.
10 – MØ
Não deu pra passar por 2015 sem ser atingido por “Lean On”. A música-chiclete é parceria entre o trio Major Lazer e a dinamarquesa MØ. A cantora que antes era conhecida somente no circuito alternativo, neste ano foi catapultada pras rádios e pistas do mundo todo.