Clique e assine com até 75% de desconto

Motivos deliciosos para querer que a Páscoa chegue logo

Já tá liberado pensar nos ovos de chocolate maravilhosos?

Por Gabriela Kimura Atualizado em 21 jan 2020, 14h38 - Publicado em 15 fev 2016, 15h02

Pode parecer estranho estarmos no meio de fevereiro e pensar em Páscoa – que é só em abril -, mas quando acaba o Carnaval mercados e lojas começam a encher seus tetos e prateleiras das doces delícias feitas de chocolate. E o melhor de tudo é que a cada ano novos sabores, formatos e ideias chegam para deixar a época ainda mais doce. Não tem como evitar falar sobre o feriado mais açúcarado do ano!

1. Os clássicos que nunca saem de moda.

Divulgação
Divulgação

Se você achava que não tinha como melhorar, experimente o Laka Oreo e o Bis Xtra que agora vem no formato de cubo e conta com muito mais pedaços do chocolate na casca. Aliás, se você é fã de Milka, vai ter dificuldades sérias em decidir se prefere o ovo ao leite ou meio a meio.

2. Recheio, muuuito recheio.

Divulgação
Divulgação

Ovo de colher é maravilhoso e essa é uma tendência que não parece acabar tão cedo (ainda bem!). Escolher entre recheio de doce de leite (Nestlé), Sonho de Valsa (Lacta) ou chocolate ao leite com avelã (Garoto) vai ser tarefa de outro mundo.

3. As deliciosas versões de sobremesas

Divulgação
Divulgação

No ano passado, as marcas investiram bastante na criação de recheios inusitados para os ovos e as nossas sobremesas favoritas também viraram presentes perfeitos de Páscoa. A Brasil Cacau traz o sofrimento de conhecer o ovo de Torta Holandesa e de Petit Gateau ou, se preferir gastar um $$$ a mais, você só vai ter que decidir entre Éclair (famosa bomba de chocolate) ou Mil Folhas, da Kopenhagen. Boa sorte!

Divulgação
Divulgação

4. Sereias, dinossauros e ovo de colorir!

Divulgação
Divulgação

Como assim Kinder Ovo é só para crianças? E se eu quiser ficar colorindo em vez de comer o chocolate com castanha-do-ParáLíngua-de-gato não é só para os “pequenos”, não!

5. Chocolate também é fruta, sabia?

Divulgação
Divulgação

Pode ser que você desconfiasse ou até mesmo soubesse, mas é impressionante o quanto esta frutinha chamada cacau combina com outras como morango, laranja e abacaxi. Tem boas opções na Brasil Cacau e também na Sukláa.

Divulgação
Divulgação

6. Estas pequenas obras de arte

Divulgação
Divulgação

Continua após a publicidade

Nada diz “Feliz Páscoa” como essas obras inspiradas no circo todinhas feitas de chocolate, não é mesmo? A Chocolat du Jour preparou essas gracinhas para devorar no feriado!

7. Sabores que vão além de “ao leite, branco e amargo”

Divulgação
Divulgação

Dos exóticos aos refinados, é sempre preciso inovar. Afinal, quem não ama pistache (Kopenhagen), cappuccino (Kopenhagen) e doce de leite (Garoto)?

8. Artesanais e caseiros que amamos muito

Divulgação
Divulgação

Não só os ovos das grandes marcas, mas como os feitos de forma artesanal conquistam nossos corações (e paladares) todos os anos. Já pensou que maravilha um ovo de Páscoa de batata frita (Sukláa)? É como um bingo das comidas mais incríveis do mundo!

9. Coelhinhos…

Divulgação
Divulgação

As verdadeiras apostas de 2016: versões pequenas de chocolate, principalmente os coelhinhos. Tem clássico de chocolate ao leite e de Batom (Garoto), de creme de avelã (Ferrero) e Kinder Ovo coelhinho (Ferrero).

10. …e galinhas.

Divulgação
Divulgação

Como você já deve ter escutado por aí, a galinha é quem bota ovos, não os coelhos. Então, por mais que Alpino e Galak (Lacta) sejam maravilhosos e o kit Páscoa da Munik até tenha a cenourinha para compensar, a gente sabe que faz muito mais sentido ter galinhas com ovinhos de chocolate (Chef Caio Côrrea).

11. Além de ovinhos, claro.

Divulgação
Divulgação

De galinha ou de ovo, queremos mesmo é comer vários ovinhos de Amaretto e Doce de Leite (Kopenhagen) no feriado todo – e embalar os choco alcoólicos de caipirinha (Brasil Cacau) para continuar a noite bem alimentada.

12. O gourmet para o grande finale:

Divulgação
Divulgação

Para quem quer realmente surpreender (e de quebra desembolsar uma bela grana), o deleite: uma torre espetacular igual ao comercial de Ferrero Rocher (Ferrero) com 92 bombons, o ovo decorado com necéssaire da Le Lis Blanc (Kopenhagen) e o Ovo Brûlée do Chef Caio Côrrea feito com chocolate branco caramelado e com sabor de doce de leite. wink

13. E aqueles que não “jacam” tanto

Divulgação
Divulgação

Se preferir algo mais leve, que sacie e não seja uma ~pequena~ bomba calórica o Coelho Senses, da Chocolife, tem sabores funcionais de frutas vermelhas e cúrcuma, pimenta preta e laranja, matcha e limão e o puro cacau 71%.

Continua após a publicidade
Publicidade