Chegou! Kopenhagen lança edição limitada do chocolate rosa Ruby
O sabor é único e a cor do cacau não tem nadinha de corante, é tudo natural mesmo!
Ano passado a internet pirou com o chocolate rosa, sem corante, que os especialistas da Barry Callebaut, desenvolveram. Se você, assim como a gente, ficou torcendo pra esta novidade chegar ao Brasil, já pode comemorar!
A Kopenhagen lançou apenas em São Paulo, uma linha com três produtos desenvolvidos com o precioso chocolate Ruby. Se você já era fã dos clássicos sabores de chocolate ao leite, amargo ou branco, não vai conseguir resistir!
A linha de produtos apresenta as versões bombom de chocolate Ruby e chocolate ao leite em formato de joia, tablete mesclado de chocolate Ruby e chocolate amargo e também tablete de chocolate Ruby com morango, nibs de cacau e amêndoas.
A edição limitada está disponível apenas na unidade do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e deve durar até o fim dos estoques, que devem acabar logo, apesar do preço se comparar ao de uma jóia preciosa mesmo, custando R$ 400 o quilo.
Mas o que é o chocolate Ruby?
Conhecida como a quarta categoria de chocolates existentes, o Ruby é mesmo único e exuberante. A variedade é feita a partir da semente do fruto encontrada em regiões específicas como Equador, Brasil e Costa do Marfim. O gosto é particularmente intenso e a característica que mais a diferencia das outras sementes, claro, é a cor naturalmente avermelhada.
Foram necessários muitos anos de estudos com o cacau para os pesquisadores da Barry Callebaut chegarem a um sabor fascinante e mais adocicado, com um leve gostinho frutado e notas cítricas que se misturam ao paladar.
Em 2018, a Nestlé já havia trazido para o Brasil uma versão do KitKat feita com chocolate Ruby, e teve muita gente que procurou enlouquecidamente para experimentar a novidade pela primeira vez.