Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Halloween: três receitas lights que vão deixar sua festa ainda mais deliciosa

A chef brasileira Isa Souza, que comanda o cooking show "Isa, Vida & Sabor", exibido nos EUA, ensina o passo a passo de salada de lentilha, ponche e empada de frango.

Por Melissa Vaz - Atualizado em 21 jan 2020, 17h19 - Publicado em 30 out 2015, 22h00

 

Salada de lentilha

Ingredientes

1 ½ xícara de lentilhas orgânicas½ cebola picada
4 beterrabas (2 amarelas e 2 vermelhas)3 tomates picados
2 pimentões vermelho e amarelo
Alface crespa
Suco de um limão
1 colher de chá de cominho
Sal e pimenta a gosto
Azeite de oliva

Modo de fazer

Preaqueça o forno a 200º C. Em uma assadeira, embrulhe as beterrabas em papel alumínio e asse por 45 minutos ou até ficarem suaves. Em uma panela com água fervida, despeje duas xícaras de lentilhas e aguarde até que fiquem macias. Corte as beterrabas em pedaços pequenos. Escorra a água e misture a lentilha com tomate picado, cebola, beterraba, cominho, suco de limão, sal, pimenta e azeite de oliva.

Decoração

Corte a parte de cima dos pimentões e retire as sementes. Corte um pedaço da base do pimentão, se precisar, para que ele se equilibre em pé. Servir a salada de lentilha dentro dos pimentões. Use a alface crespa para decorar.

Ponche pesadelo

VieiraPress
VieiraPress

Ingredientes

4 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 laranja, cortada em rodelas
2 paus de canela
4 cravos
1 ½ xícara de vinho tinto de sua escolha
1 xícara de suco de cranberry
2 xícaras de água
Uvas
Lichia

Continua após a publicidade

Modo de fazer

Em uma panela, ferva as fatias de laranja com açúcar mascavo, paus de canela e cravo. Depois, acrescente água, vinho e suco de cranberry. Coloque as uvas dentro das lichias para que pareçam olhos. Adicione ao ponche e está pronto!

Empadas de frango

VieiraPress
VieiraPress

Ingredientes

2 dentes de alho
500g frango cozido desfiado
1 cebola picada
1 xícara de milho cozido
2 colheres de sopa de creme de leite
1 ovo
1 xícara de molho de tomate
Massa para empadinhas
Cebolinha verde
Pimenta
Cominho
Sal
Azeite de Oliva

Modo de fazer

Em uma panela quente adicione o azeite, o alho e acebola. Coloque três xícaras de frango desfiado e mexa até que fique dourado. Adicione o milho, tempere com uma colher de chá de cominho e sal e pimenta a gosto. Misture tudo com meio copo de água. Assim que a água secar, acrescente o molho de tomate. Quando começar a ferver, reduza o fogo e coloque o creme de leite. Adicione pimenta vermelha a gosto. Desligue o fogo antes que o creme de leite ferva e, em seguida, coloque a cebolinha picada.

Aqueça o forno a 220º C. Com uma pequena tigela ou um prato, corte a massa para empadinha em círculos. Em uma assadeira de cupcake, organize a primeira parte da massa em cada buraco. Coloque o frango pronto e cubra a empadinha com outro pedaço de massa do mesmo tamanho. Com uma faca, faça pequenos buracos em cima da massa para respirar. Separe a gema de ovo e, com um pincel de cozinha, passe a gema em cima das empadas, uma por uma. Asse por 30 minutos.

Continua após a publicidade
Publicidade