Dicas para receber com finger food
Além de serem práticas, as finger foods são também charmosas. Aprenda a servir estas comidinhas para seus convidados sem cometer gafes!
Simples, práticas e rápidas: faça sucesso com as finger foods!
Foto: Antonio Rodrigues
Receber com finger food é perfeito para festas dançantes e encontros em que não é possível todos os convidados sentarem à mesa. O segredo de uma recepção como essa é apostar em um cardápio variado e caprichar na arrumação da mesa. O chef Fábio Guerra, do Buffet Finger Food, sugere o serviço de um garçom quando a recepção for para mais de 50 pessoas. Champanhe, vinho e cerveja, além de água e refrigerante, são os acompanhamentos ideais para esse tipo de encontro.
Modo de servir
Misturas diferentes apresentadas de maneira charmosa enchem os olhos e o estômago dos convidados
No palito
Eles fazem sempre muito sucesso. Você pode realizar combinações incríveis, como esta, do chef Fábio Guerra. Meia batata bolinha cozida com um camarão grelhado. Experimente também abobrinha grelhada com mussarela de búfala, presunto parma com manga, pernil assado com abacaxi.
No copo
Utilize taças e copinhos para servir pequenas porções de saladas, massas, risotos, cogumelos refogados, escondidinho de carne seca ou de carne moída. Lembre-se de oferecer tudo já temperado e com garfinho de sobremesa.
Nos legumes
Faça recheios cremosos para eles. No tomate-cereja, coloque cream cheese ou patê de atum. Endívias ficam ótimas com queijo brie e castanha-de-caju. E nas uvas itália, pedacinhos de gorgonzola.