CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Brasileiro cria incrível cafeteira para levar na bolsa

Através do método de prensa francesa, dá para ter café fresquinho no meio do congestionamento ou até no ônibus.

Por Júlia Warken Atualizado em 21 jan 2020, 00h41 - Publicado em 11 dez 2016, 14h51

Tem dias em que acordar atrasada é uma dura realidade e, em meio à correria, não dá tempo nem de fazer um café. Aí a solução é catar qualquer barra de cereal, sair de casa às pressas, e se jogar no cafezinho do escritório. Mas e se desse para enfiar a cafeteira na bolsa e ter um café prontinho no meio do engarrafamento ou até no ônibus? Pois pode acreditar: isso é possível, sim!

Tempos atrás, a marca Wacaco, de Hong Kong, já havia lançado a Minipresso, mas a novidade da vez é que chegou ao mercado uma cafeteira de bolsa com DNA 100% brasileiro. E, enquanto a Minipresso faz café expresso, a brasileira Pressca – criada pelo barista Gerson Prates Amaro – utiliza o método da prensa francesa.

O que é ainda mais bacana é que, ao contrário da Minipresso, com a Pressca não é preciso nem servir o café em uma xícara, pois a cafeteira tem o formato de copo térmico. A ~magia~ acontece lá dentro e, através de um bocal, você já pode sair bebendo seu café, sem complicações.

https://www.youtube.com/watch?v=SF59QjFwIr0

A cafeteirinha tem 20 centímetros e está disponível em sete cores. Além de passar o café, ela também faz com que a bebida fique quentinha por algumas horas, pois possui isolante térmico. É possível fazer 350 ml a cada preparo e as peças podem ser lavadas separadamente.

A Pressca está à venda no site da Dark Poison Coffee ao custo de R$ 139,90 + frete.

Continua após a publicidade
Publicidade